Desejado pelo Fla, Walace desperta interesse de clube alemão

Desejo antigo do Flamengo, o volante Walace, do Hamburgo, parece estar com os dias contados na equipe alemã. O jogador, envolvido em casos de indiciplina no clube, despertou o interesse de outro time da Alemanha e pode acabar sendo negociado nos próximos dias.

De acordo com informações do site alemão Sky Sport, o volante interessa ao Hannover 96 e, inclusive, já teria recebido proposta para se transferir. Entretanto, ainda segundo o portal, o Hamburgo espera uma boa oferta para iniciar a negociação do jogador. Walace chegou ao clube alemão em 2017, em transferência de cerca de 9 milhões de euros, girando em torno de R$ 40 milhões.

Vale lembrar que o atleta já esteve perto de acertar sua vinda para o Mais Querido. Porém, o Hamburgo acabou não aceitando o acordo de empréstimo proposto pelo clube da Gávea e não concretizou o negócio. Coincidência ou não, depois desse fato, Walace foi pouco aproveitado e passou a maior parte da temporada no banco de reservas. Tentando se desvincular da equipe alemã, o agente do jogador, Ralf Becker, chegou a fazer viagem para o Brasil na última semana, com o objetivo de tentar negociá-lo a algum clube do país.

Walace tem 23 anos e é formado na base do Grêmio. Após se destacar pelo time de Porto Alegre, acabou fazendo parte da Seleção Brasileira que ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016. Na temporada 2017/2018 entrou em campo 19 vezes pelo Hamburgo, tendo um gol assinalado. Segundo o Transfermarkt, site alemão especializado em valores do mercado da bola, o atleta vale cerca de 4,5 milhões de euros, quantia próxima dos R$ 20 milhões.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/desejado-pelo-fla-walace-desperta-interesse-de-clube-alemao/

Share this content: