Desempenho ruim de Paquetá e Vizeu aumenta necessidade de Guerrero no Flamengo

Os desempenhos recentes de Lucas Paquetá e Felipe Vizeu não deixam dúvidas: o Flamengo precisa de Guerrero para conseguir ter um bom fim de temporada. O atacante peruano está fora de ação há três partidas e o time da Gávea ainda sonha em escalá-lo no clássico de quarta-feira, contra o Fluminense. Em jogo estará uma vaga à semifinal da Copa Sul-Americana.

O jogador tem tratado das dores musculares em tempo integral para disputar o clássico. Sábado, postou foto assistindo ao clássico contra o Vasco com um aparelho que trata de lesões musculares na perna esquerda. Domingo o dia foi de folga para todos, menos para o atacante, que seguiu a rotina de tratamento.

– Guerrero tem trabalhado com o departamento médico e segue o processo de reabilitação. Esperamos a resposta do departamento médico, se ele entrará no trabalho de transição, se poderemos contar com ele ou esperar mais – explicou Rueda, logo depois da partida de sábado, contra o Vasco.

Nesta segunda-feira ele será reavaliado pelos médicos rubro-negros. As chances são remotas, mas se for liberado para treinar com bola, pode ser a novidade no jogo do meio de semana. Com a imprensa peruana noticiando que o atacante deve ser poupado e atuar pelo Flamengo somente depois dos jogos do Peru pela repescagem da Copa do Mundo, a pressão para ele atuar no Maracanã aumentou.

Contra o Vasco, o desempenho ruim do ataque foi preponderante para o empate em 0 a 0 no Maracanã. Paquetá teve atuação apagada e Felipe Vizeu, que entrou no seu lugar, perdeu duas cabeçadas, a primeira, em ótima condição para marcar.

Com Guerrero, o Flamengo ganha mais força ofensiva. Mesmo longe de ser um artilheiro nato, é o maior goleador do time na temporada. São 20 gols em 44 partidas. Para se ter uma ideia da dependência, o segundo atacante do elenco com mais gols é Berrío, com seis. Um detalhe: o colombiano, com grave lesão no joelho direito, só deve voltar a jogar no segundo semestre de 2018.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/desempenho-ruim-de-paqueta-vizeu-aumenta-necessidade-de-guerrero-no-flamengo-22007538.html

Share this content: