• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Desfalque do Fla por seis meses, Thiago Maia garante: “Posso me recuperar mais rápido do que isso”

Nesta sexta-feira (20), o Flamengo divulgou um boletim médico a respeito do atleta Thiago Maia, que sofreu lesão de ligamento no joelho. Segundo o médico do clube, Márcio Tannure, foi decidido junto ao Lille, da França, clube ao qual o volante pertence, que o camisa 33 vai passar por cirurgia neste sábado (21). Em uma live nas redes sociais, o jogador confirmou que o tempo de recuperação será longo, mas garantiu que consegue se recuperar mais rápido do que o esperado.

“Estou com um objetivo na minha mente. A recuperação é entre seis a sete meses, mas tenho certeza que eu posso me recuperar mais rápido do que isso. Vou operar amanhã, para poder estar de volta, o quanto antes, ao campo, que é o que eu amo fazer. Infelizmente teve uma pausa na minha carreira, mas o sonho continua”.

 

Thiago Maia se lesionou no último sábado (14), na partida contra o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro. Após exames realizados no atleta, o departamento médico do Flamengo constatou lesão de ligamaneto no joelho esquerdo do volante. A expectativa é que a recuperação dure cerca de seis meses, desta forma, o camisa 33 só volta aos gramados em 2021.

Thiago chegou ao Flamengo no início de 2020 e, com o Manto Sagrado, já conquistou três títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. O jogador tem contrato de empréstimo com o Rubro-Negro até junho de 2021, mas o clube já se movimenta para garantir a compra definitiva do atleta.

Publicado em colunadofla.com.