Desfalques podem dar a Marlos a primeira chance no Flamengo titular

A lesão de Geuvânio e a suspensão de Diego podem dar a Marlos Moreno, de 21 anos, enfim, uma chance entre os titulares do Flamengo. E a oportunidade pode vir logo em uma partida decisiva: contra o River Plate, em Buenos Aires, valendo a liderança do Grupo 4 da Libertadores. Com transmissão em tempo real do LANCE!, a bola vai rolar no Monumental de Nuñez a partir das 21h45.

Com o Flamengo disputando Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil simultaneamente, Marlos começou a ter mais minutos em campo sob o comando de Maurício Barbieri. O técnico, recentemente, declarou que o jovem está procurando se adaptar ao estilo do time e elogiou sua versatilidade.

Contra o Vasco, no sábado, Marlos entrou na etapa final para atuar na faixa central do ataque, substituindo Vinicius Júnior. Barbieri justificou a mudança.

– O Marlos tem o hábito melhor de jogar por dentro. Conversamos com ele, que já atuou mais nessa função (do que Vinicius Júnior) no Atlético Nacional – disse.

A chegada do colombiano gerou grande expectativa entre os torcedores. Afinal, Marlos veio por empréstimo do Manchester City-ING após indicação de Reinaldo Rueda, ex-treinador do clube da Gávea. Os dois trabalharam e foram campeões da Libertadores juntos no Atlético Nacional (COL) em 2016.

Marlos, então com 19 anos, foi um dos destaques da campanha e deixou o país como um grande promessa, mas não se firmou na Europa, tampouco na seleção colombiana. Seu empréstimo ao Flamengo é válido até 31 de dezembro. Até agora, são 11 jogos, nenhum gol e pouco brilho pelo Flamengo.

CARPEGIANI POUCO UTILIZOU O COLOMBIANO

Contratado em janeiro, Marlos teve raras oportunidades com Carpegiani: 125 minutos em campo em cinco jogos, sendo que só iniciou o clássico contra o Fluminense – derrota por 4 a 0 -, quando o treinador escalou apenas reservas.

Em muitos dos principais duelos que comandou o Fla em 2018, o técnico não relacionou o atacante colombiano. Foi assim contra River Plate-ARG, no Nilton Santos, e Emelec-EQU, em Guayaquil, nas primeiras rodadas da Libertadores.

A verdade é que, além da adaptação ao futebol do país, Marlos Moreno teve alguns “contra-tempos” até agora no Brasil. Primeiro, foi liberado pela direção para viajar à Colômbia e conhecer sua filha recém-nascida. Depois, em março, uma lombalgia fez com que ele não fosse relacionado para alguns confrontos.

ARÃO, JONAS, RÔMULO E JEAN LUCAS: OPÇÕES MAIS CONSERVADORAS

Atuando fora de casa, provavelmente em um Monumental de Nuñez lotado, Barbieri pode optar por uma formação mais conservadora. Neste caso, Diego seria substituído por um dos volantes que foram para a Argentina: Rômulo, Jonas, Arão ou Jean Lucas. O colombiano Cuéllar é o titular absoluto do time.

Se confirmada esta opção, o Flamengo passa a atuar no 4-4-2, com a linha de meio-campo formada por Cuéllar, o segundo volante escolhido por Barbieri, Paquetá e Everton Ribeiro, com Vinicius Júnior e Henrique Dourado no ataque.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/contra-river-marlos-pode-ter-primeira-chance-com-titulares-fla.html

Share this content: