Desgaste de Guerrero pode fazer Damião pegar o Fluminense

O elenco do Flamengo se reapresentou na última segunda-feira (10 de outubro) após a vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A preparação para o próximo duelo, quando o Rubro-Negro encara o rival Fluminense, passa diretamente pelos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Na delegação do Brasil em Mérida para a partida diante da Venezuela, Alex Muralha pode aparecer entre os titulares da equipe da Gávea na próxima quinta-feira (13), já que deve ser reserva na equipe do técnico Tite.

O mesmo cenário, no entanto, não se aplica a Paolo Guerrero. Titular absoluto entre os selecionados por Ricardo Gareca no Peru, o atacante está confirmado para o duelo contra o Chile, nesta terça-feira, em Santiago. Somado ao desgaste da partida, está a viagem de volta ao Rio de Janeiro, que deve acontecer apenas na parte da tarde da quarta-feira, fazendo com que o peruano tenha menos de 24 horas de descanso até o confronto diante do Tricolor das Laranjeiras, marcado para as 21h (horário de Brasília) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Com isso, o técnico Zé Ricardo deve contar com Leandro Damião como comandante do ataque para enfrentar o Fluminense. O atacante treinou normalmente na última segunda-feira, e está liberado para atuar após cumprir suspensão diante do Santa Cruz. Com a dúvida sobre uma eventual escalação de Paolo Guerrero, o treinador do Flamengo perdeu até mesmo Felipe Vizeu, que poderia ser concorrência para o setor. Libertado pelo técnico Rogério Micali para alguns treinos com a Seleção Brasileira Sub-20, para entrar em campo pelo Rubro-Negro no domingo, o jovem jogador está novamente com a equipe nacional, que se prepara para um torneio no Chile.

Ainda sem sua dupla ‘selecionável’, Zé Ricardo pode indicar a equipe que entrará em campo diante do Fluminense em treinamento nesta terça-feira. A tendência é de que o time vá a campo com a seguinte formação: Alex Muralha (Paulo Victor); Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick, Diego e Everton; Leandro Damião (Paolo Guerrero).

Fonte: Fox Sports

Share this content: