Despedida? Fla pede transparência pelo Maracanã e espera que não haja ‘até logo’

O jogo contra o Santos marca a despedida do Flamengo no Maracanã neste ano. O clube ainda sonha em ser protagonista na gestão do estádio, mas já fez deixou claro que há possibilidade de não jogar mais como mandante por lá. Por isso, o duelo diante do Peixe pode representar um até logo sem prazo para voltar ao Templo do Futebol.

Apesar do interesse de ser o gestor do Maracanã, o Flamengo firmou parceria com o grupo inglês CSM, que já fez proposta para adquirir a concessão da Odebrecht. Este acordo é visto como ‘satisfatório’ pelo Rubro-Negro, mas não como solução ideal. Do outro lado, especula-se que o governo do estado do Rio possa transferir de forma direta a concessão do estádio para a Lagardère em parceria com a BWA. Esta segunda hipótese desagrada ao clube da Gávea.

Em contato com a reportagem do LANCE!, o diretor geral do Flamengo, Fred Luz, admitiu a possibilidade de um ‘até logo’ ao Maracanã ‘se o clube não tiver os seus direitos preservados’.

– É uma hipótese que não queremos considerar, mas existe. Pode ser um até logo. Mesmo que aconteça, esta condição pode se reverter no futuro. O clube entende que a solução segura é de uma nova licitação. Não vemos o Maracanã de forma produtiva sem o Flamengo – disse o dirigente, que pede mais transparência ao governo do estado no que diz respeito à concessão do Templo do Futebol.

– O estado não está sendo transparente. Coloca interrogações jurídicas para este modelo de compra. O Maracanã é inviável sem os clubes. Em uma nova licitação, as condições estariam claras. Não é que o Flamengo queira condições favoráveis, mas sim garantir que os seus direitos sejam preservados. O que o estado vai conceder a Odebrecht está baseado em quê? – questiona.

Caso não tenha sucesso na investida pelo Maracanã, o Flamengo vai partir para a construção de seu estádio próprio, que é sonho de boa parte da torcida. Além disso, o clube já firmou parceria para utilizar o Estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa da Ilha do Governador, por três anos.

EXPECTATIVA DE BOM PÚBLICO

A torcida rubro-negra deve esgotar os ingressos para a partida contra o Santos. Até a noite de sexta-feira, 26.500 bilhetes foram vendidos antecipadamente. O Setor Norte está esgotado.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/fla-pede-transparencia-pelo-maraca-espera-que-nao-haja-necessidade-despedida.html

Share this content: