‘Desprovido de lógica e sensibilidade’, diz Márcio Braga sobre presidente do Flamengo liberar CT para o Sport

O ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga, mais uma vez fez coro contra o atual mandatário, Eduardo Bandeira de Mello, por decisões ligadas ao futebol do clube. Agora trata-se da liberação para que o Sport tenha treinado nesta sexta-feira no Ninho do Urubu, mesmo com os clubes em briga na Justiça pelo títilo de 1987.

– Absurdo, o Sport é um clube mau caráter, não merece atenção. O que essa instituição tem feito, a forma como tem tratado o Flamengo, o assunto de 1987, nos leva a crer que é um clube máu caráter. São relações cortadas, pode ser que nos próximos 100 anos reatem. Mas mediante uma atitude mais educada. Até lá, não acho que tenha que haver, o caso ainda não terminou na justiça. Qualquer concessão ao Sport é um absurdo. Desprovido de lógica e sensibildidade – atacou.

Em 2008, o ex-presidente estava no poder quando o Flamengo foi à Recife, enfrentar o Náutico, e treinou na Ilha do Retiro, casa do Sport. Márcio Braga alegou não lembrar ter autorizado o Flamengo a treinar por lá.

– Não me lembro. A relação entre as instituições é complicada. É uma falta de espírito esportivo. O Sport teve alguns presidentes que eram muito chegados, um deles foi deputado federal junto comigo – justificou, para em seguida voltar a atacar Bandeira de Mello.

– O chefe do poder executivo não é uma pessoa muito lúcida, bem colocada politicamente, é possível sair qualquer coisa – criticou Braga.

Outras correntes do clube também foram contra a atitude de Bandeira. Não só da oposição, como aliados políticos e atuais vice-presidentes. O episódio gerou uma crise interna no dia seguinte à vitória sobre o Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana. Pela manhã, o time do Sport treinou no Ninho do Urubu e as duas torcidas se revoltaram nas redes sociais. O diretor Rodrigo Caetano recebeu a solicitação e encaminhou ao presidente. Bandeira autorizou sem problemas e minimizou o histórico de polêmica entre os clubes. Confira a nota:

“O fato de o Flamengo manter relações esportivas e profissionais com o Sport Recife, o que implica na cessão eventual de camarotes, centros de treinamento e em transações comerciais envolvendo atletas, não significa em hipótese alguma qualquer mudança de posição em relação ao campeonato brasileiro de 1987, conquistado brilhantemente no campo pelo Flamengo.

Como já deixei claro em diversas oportunidades, entendo que a reivindicação do título pelo Sport é uma manifestação saudável do bom humor pernambucano, semelhante à que afirma que o Oceano Atlântico é formado pelo encontro das águas do Capibaribe e do Beberibe.

As provocações e brincadeiras no meio do futebol devem ser encaradas com bom humor, já que as conquistas esportivas são definitivas e não admitem contestação.”

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/desprovido-de-logica-sensibilidade-diz-marcio-braga-sobre-presidente-do-flamengo-liberar-ct-para-sport-22111402

Share this content: