Destaque da Copinha pode ganhar espaço no Fla após saída de Jonas

Na última semana, o Flamengo acertou a venda de Jonas para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O jogador não era titular, mas tinha posição importante no elenco, sendo reserva imediato de Gustavo Cuéllar. Sendo assim, pode se considerar que foi aberta uma brecha no time, e o jovem Hugo Moura é uma das opções.

É certo que, analisando a dificuldade das competições que serão disputadas no segundo semestre e a sequência de jogos que o Rubro-Negro vai enfrentar, a ideia principal deve ser trazer um novo jogador para reforçar a posição. Prova disso foi a busca por Walace, que acabou acertando com o Hannover-ALE.

Enquanto isso, um dos fatores que pode passar mais confiança em relação ao jovem volante é o recente aproveitamento dos atletas provenientes da base. Em 2018, garotos como Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Léo Duarte assumiram situação de protagonismo na equipe, além de outros como Vizeu, Jean Lucas e Thuler, que têm importantes participações no decorrer do ano.

Hugo Moura treina com o elenco profissional desde o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual foi um dos destaques da campanha do título, ostentando, inclusive, a braçadeira de capitão doMais Querido.Pelo profissional, ele fez sua estreia na primeira rodada no Campeonato Carioca, quando o Fla venceu o Volta Redonda por 2 a 0. Entretanto, não teve grandes oportunidades posteriormente.

Atualmente, além doGaroto do Ninho, o Flamengo conta com Cuéllar, Rômulo, Ronaldo, Willian Arão e Jean Lucas para a posição de volante. Porém, os dois últimos são vistos como atletas que jogam em uma linha mais avançada, reduzindo a quantidade de postulantes à vaga.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/destaque-da-copinha-pode-ganhar-espaco-no-fla-apos-saida-de-jonas/

Share this content: