| Futebol

Deu zebra! Pio marca duas vezes, e Fortaleza elimina o Flamengo na Copa do Brasil

Rubro-Negro é surpreendentemente derrotado pelo Leão do Pici, no jogo de volta da segunda fase e está fora da competição nacional. Segue a crise na Gávea

flameng - Deu zebra! Pio marca duas vezes, e Fortaleza elimina o Flamengo na Copa do Brasil

O Flamengo está eliminado da Copa do Brasil. O Rubro-Negro foi surpreendido e derrotado pelo Fortaleza, nesta quarta-feira, por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O volante Pio foi o autor dos dois gols dos visitantes e herói da noite para o Leão do Pici. Alan Patrick descontou para os donos da casa.

O resultado foi mais um capítulo da crise do Flamengo nesta temporada. Já são três eliminações no ano: Primeira Liga, Carioca e, agora, Copa do Brasil.

Já o Fortaleza avançou à terceira fase da competição nacional e vai enfrentar o América-MG. 

O primeiro tempo começou em alta velocidade. Com a obrigação de buscar a vitória, o Flamengo partiu para o ataque, mas foi surpreendido. Aos três minutos, o Fortaleza avançou pela ponta esquerda com Everton, que cruzou rasteiro, para o meio da área. A zaga rubro-negra não conseguiu cortar, e a bola sobrou para Pio. O camisa 7 finalizou com força e abriu o placar, para surpresa geral no Raulino de Oliveira.

O gol não desanimou a torcida, mas fez muito mal ao Flamengo. O time atacava de forma previsível e facilitava o trabalho da defesa adversária. A equipe rubro-negra tentou chegar em bolas paradas, mas não conseguiu furar o bloqueio dos visitantes. Bem arrumado em campo, o Fortaleza tocava bem a bola e ainda se dava ao luxo de desperdiçar alguns contra-ataques.

O segundo tempo começou com a pressão do Flamengo na busca pela virada. Contudo, o Leão do Pici fez boa marcação, no aguardo pelo bote fatal. 

Sem resultado no ataque, Jayme de Almeida - substituindo Muricy Ramalho - fez logo duas alterações de uma só vez. A torcida vibrou muito quando Marcelo Cirino foi chamado para o jogo, na companhia de Alan Patrick. Curiosamente, os mesmos torcedores não gostaram da substituição de Everton, e parte dos presentes chamou o auxiliar técnico do Flamengo de 'burro'. 

O que já era ruim para o Rubro-Negro ficou ainda pior quando Pio - de novo - ampliou para 2 a 0. Após jogada de ataque dos visitantes, a bola sobrou para o volante mandar para o barbante, sem dificuldades.

Nos minutos finais, Alan Patrick descontou para o Flamengo, em bela cobrança de falta. Porém, já era tarde. O Rubro-Negro foi eliminado e saiu vaiado do estádio.

FICHA TÉCNICA: 
FLAMENGO 1 X 2 FORTALEZA

Data/hora: 18/5/2016, às 21h45
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade (RS)
Cartões amarelos: Anselmo (FOR); Ederson, Everton (FLA) 
Público e renda: 4.390 pagantes / R$ 77.550,50

Gols: Pio, aos 3'/1°T (0-1) e aos 19'/2° T (0-2); Alan Patrick, 43'/2°T (1-2)

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuéllar, Arão, Mancuello (Alan Patrick, 16'/2°T) e Everton (Marcelo Cirino, 6'/2°T); Emerson (Fernandinho, 25'/2°T) e Ederson. Técnico: Jayme de Almeida.

Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe (Elivelton, 36'/2°T), Lima, Edimar e Wilian Simões; Juliano, Pio, Dudu Cearense, Jean Mota e Everton (Juninho, 39'/2°T); Anselmo (Corrêa, 35'/2°T). Técnico: Marquinhos Santos.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/fortaleza-jogo-volta.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

6 Comentários

antonio nascimentoHá 6 meses

Bando de safados!! nao tem nem um pouco de comprometimento com o time, essas merdas joga como se fosse treino, nao antecipa uma joga se quer, nao agri o adversario, se ganhar bom . se nao, ta tudo bem. será que nao tem niguem que vê isso nessa diretoria e os demais? se nao mudar isso vai ser dificio nao cair, um time ta uma porcaria,mas esse Jorge nimguem aguenta. e o marcio araujo,em, agora ta satisfeito né! salario no bolço, descansado, tudo que ele queria. bando de safado e incompetente!! nao aguento nem olhar mais na cara desses bando de sem sangue. humilhaçao!!!!!

image

Rander Basilio TelesHá 6 meses

A ùnica vez que o flamengo deu uma encaixada e começou a render foi quando Alan patrick jogou com Mancuello no 4.4.2 mas quando o Muricy sacou o A. Patrick contra o confiança nos 3x0 atè então para poupar e do nada contra o vasco veio a surpresa... A. patrick barrado para Muricy voltar ao fracassado 4.3.3 dele contra o Vaixco alì eu perdi a confiança no Muricy.O fla do Muricy parece uma boiada e que me desculpem os bois... è inadimissìvel não existe como time. e um monte de jogadores sem rendimento so livro a cara do Rodinei, e nosso goleiro apesar de não estar falhando toda bola que vai entra e não salva em jogo nenhum .

ADRIANO - ST 416743Há 6 meses

Falar o quê de um time desses, falar que NINGUÉM se esforça para melhorar essa PORRA, falar que o time é um BANDO em campo, falar que essa PORRA de esquema 4-3-3 não dá certo com os (jogadores) que temos, falar que jogadores como: P.V, JORGE, EVERTON, GABRIEL, SHEIK, EDERSON E ETC não tem CAPACIDADE para jogar no FLAMENGO !!!!A única CERTEZA que tenho, é que nossa TORCIDA deveria ir amanhã e BOTAR O TERROR nessa porra, é muita falta de VERGONHA NA CARA o quê esses ditos JOGADORES PROFISSIONAIS estão fazendo com o FLAMENGO. DESCE Á LENHA ORGANIZADAS, JÁ PASSOU DO TEMPO !!!!

CARLOS A. MATHIASHá 6 meses

Gastaram um monte de dinheiro e não conseguiram fazer um time, conseguimos bater todos os recordes negativos, jogar em Volta Redonda outra furada, acabou o ano.

image

Márcio LinsHá 6 meses

Furada é não ter ninguém que cobre destas tranqueiras um mínimo de profissionalismo dentro e fora de campo,e viva a noite carioca,enquanto isso o futebol do Rio vai morrendo,mas a vida é deles e eles fazem o que quiserem,e ntodo ano é essa ladainha!

image

Márcio LinsHá 6 meses

Furada é não ter ninguém que cobre destas tranqueiras um mínimo de profissionalismo dentro e fora de campo,e viva a noite carioca,enquanto isso o futebol do Rio vai morrendo,mas a vida é deles e eles fazem o que quiserem,e ntodo ano é essa ladainha!

Carregar mais