Deu zebra! Pio marca duas vezes, e Fortaleza elimina o Flamengo na Copa do Brasil

O Flamengo está eliminado da Copa do Brasil. O Rubro-Negro foi surpreendido e derrotado pelo Fortaleza, nesta quarta-feira, por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O volante Pio foi o autor dos dois gols dos visitantes e herói da noite para o Leão do Pici. Alan Patrick descontou para os donos da casa.

O resultado foi mais um capítulo da crise do Flamengo nesta temporada. Já são três eliminações no ano: Primeira Liga, Carioca e, agora, Copa do Brasil.

Já o Fortaleza avançou à terceira fase da competição nacional e vai enfrentar o América-MG.

O primeiro tempo começou em alta velocidade. Com a obrigação de buscar a vitória, o Flamengo partiu para o ataque, mas foi surpreendido. Aos três minutos, o Fortaleza avançou pela ponta esquerda com Everton, que cruzou rasteiro, para o meio da área. A zaga rubro-negra não conseguiu cortar, e a bola sobrou para Pio. O camisa 7 finalizou com força e abriu o placar, para surpresa geral no Raulino de Oliveira.

O gol não desanimou a torcida, mas fez muito mal ao Flamengo. O time atacava de forma previsível e facilitava o trabalho da defesa adversária. A equipe rubro-negra tentou chegar em bolas paradas, mas não conseguiu furar o bloqueio dos visitantes. Bem arrumado em campo, o Fortaleza tocava bem a bola e ainda se dava ao luxo de desperdiçar alguns contra-ataques.

O segundo tempo começou com a pressão do Flamengo na busca pela virada. Contudo, o Leão do Pici fez boa marcação, no aguardo pelo bote fatal.

Sem resultado no ataque, Jayme de Almeida – substituindo Muricy Ramalho – fez logo duas alterações de uma só vez. A torcida vibrou muito quando Marcelo Cirino foi chamado para o jogo, na companhia de Alan Patrick. Curiosamente, os mesmos torcedores não gostaram da substituição de Everton, e parte dos presentes chamou o auxiliar técnico do Flamengo de ‘burro’.

O que já era ruim para o Rubro-Negro ficou ainda pior quando Pio – de novo – ampliou para 2 a 0. Após jogada de ataque dos visitantes, a bola sobrou para o volante mandar para o barbante, sem dificuldades.

Nos minutos finais, Alan Patrick descontou para o Flamengo, em bela cobrança de falta. Porém, já era tarde. O Rubro-Negro foi eliminado e saiu vaiado do estádio.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 2 FORTALEZA

Data/hora: 18/5/2016, às 21h45
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade (RS)
Cartões amarelos: Anselmo (FOR); Ederson, Everton (FLA)
Público e renda: 4.390 pagantes / R$ 77.550,50

Gols: Pio, aos 3’/1°T (0-1) e aos 19’/2° T (0-2); Alan Patrick, 43’/2°T (1-2)

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuéllar, Arão, Mancuello (Alan Patrick, 16’/2°T) e Everton (Marcelo Cirino, 6’/2°T); Emerson (Fernandinho, 25’/2°T) e Ederson. Técnico: Jayme de Almeida.

Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe (Elivelton, 36’/2°T), Lima, Edimar e Wilian Simões; Juliano, Pio, Dudu Cearense, Jean Mota e Everton (Juninho, 39’/2°T); Anselmo (Corrêa, 35’/2°T). Técnico: Marquinhos Santos.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/fortaleza-jogo-volta.html

Share this content: