Devendo! Ataque do Flamengo tem números ruins no Brasileiro

Muito se fala sobre a zaga do Flamengo e a dificuldade para se acertar defensivamente. No entanto, o ataque rubro-negro também anda devendo. Nos seis jogos que venceu neste Campeonato Brasileiro, a equipe foi “econômica”, superando os adversários por apenas um gol de diferença.

Na derrota diante do Corinthians, o ataque do time de Zé Ricardo passou em branco. O time também não fez gols em outros dois jogos: contra o Grêmio e o Figueirense.

Em 13 jogos no Brasileirão, o Flamengo fez 13 gols, com média de um por jogo. O número é baixo em comparação com os demais times da competição. O Rubro-Negro tem o quarto pior ataque, empatado com Fluminense e Atlético-PR. Além disso, a equipe é também a quarta que mais errou finalizações: já são 108.

Os artilheiros rubro-negros na temporada são Guerrero e Marcelo Cirino, ambos com dez gols. O camisa 7 vem recebendo muitas críticas da torcida e não balança a rede desde o dia 20 de abril, na vitória de 3 a 0 sobre o Confiança, pela Copa do Brasil. Ele nem sequer fez um gol pelo Campeonato Brasileiro. Já o peruano atuou pouco pela competição, mas também não tem bons números. Ele balançou a rede apenas uma vez em cinco partidas, na derrota de 2 a 1 para o Fluminense, na Arena das Dunas, em Natal (RN).

Titular com Muricy Ramalho, o atacante Emerson está em baixa no clube. Ele está fora de combate devido a uma lesão na coxa direita e ainda não tem previsão de retorno ao time, mas deve ficar pelo menos um mês afastado. Sheik atuou em apenas quatro jogos na competição nacional.

Há algum tempo, o Flamengo procura por um jogador capaz de ser uma sombra para Guerrero. Hernane era o principal alvo para ocupar este espaço, mas ele já deixou claro que não pretende deixar o Bahia. Leandro Damião foi oferecido, mas o Rubro-Negro não se interessou. Por isso, a busca continua. Felipe Vizeu ainda não demonstrou o esperado faro de gol para ser o substituto ideal do camisa 9. O jovem tem moral com o técnico Zé Ricardo, com quem foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, porém ainda precisa provar algo mais no futebol profissional.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/devendo-ataque-tem-numeros-ruins-brasileiro.html

Share this content: