Dezoito jogos do Brasileiro depois, Zé Ricardo reencontra a Ponte Preta

Campeão da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro deste ano, Zé Ricardo assumiu o comando da equipe principal do Flamengo quatro meses depois, de forma interina. Aos poucos, o treinador deixou para trás as incertezas e, nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, completa um turno no cargo diante do mesmo rival da estreia.

Neste período, Zé Ricardo comandou o time em 19 partidas pelo Brasileiro (11 vitórias, três empates e cinco derrotas), além de dois jogos pela Sul-Americana (uma vitória e uma derrota).

Um dos jogadores mais escalados pelo treinador, o meia Éverton elogiou seu trabalho. No início da temporada, o camisa 22 sofreu com uma lesão muscular.

— Fiquei por volta de 30 dias sem jogar. Acabei precisando de um tempo para pegar ritmo novamente. O Zé me deu chances quando assumiu. Essa sequência está sendo bastante importante para mim — diz Éverton.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, o Flamengo segura a ansiedade para encarar o líder Palmeiras, no próximo dia 14. Éverton, porém, afirma que a atenção está voltada apenas para os dois próximos rivais: Ponte Preta e Vitória.

— O Palmeiras tem jogos difíceis, como a gente também — compara o meia: — A Ponte está muito bem, o Vitória é forte em casa. Então, temos que pensar jogo a jogo.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/dezoito-jogos-do-brasileiro-depois-ze-ricardo-reencontra-ponte-preta-20065739.html

Share this content: