| Futebol

DIA DE GRITAR "É CAMPEÃO"

BI CAMPEÃO

 

O Campeonato Carioca começou em Fevereiro, mas para muita gente só começa no próximo fim de semana e para outros nem precisaria ter começado. Cada um desses tem sua parcela de razão, pelos problemas que todos nós temos acompanhado. Só que não há dúvida que o problema principal não está no Futebol Carioca. Fosse assim, não teríamos os maiores públicos do país até agora. O problema está nas pessoas que o administram.

Criou-se algo no estilo “Bolsa Família” para sustentar esses clubes de fachada (e a si próprios, claro), sem a menor representatividade ou tradição na competição, deixando nas nossas costas (especialmente nas nossas) o ônus dessa conta.

Para quem comanda a FERJ, pouco importa se mais da metade dos jogos não seriam capazes de encher um cinema, desde que suas medidas sejam “simpáticas” a seus fiéis eleitores. Pois são os votos desses tais clubes, que lhes permite a permanência no poder. Infelizmente, é isso!

Diante dessa realidade, o olhar crítico para o campeonato se torna inevitável. Como agravante, existe o desinteresse dos torcedores adversários pela forte desconfiança de que, no final, quem vai levar somos nós, e dos nossos próprios, pela frequência com que levamos.

Mas não se iludam. A Taça Guanabara pode estar desvalorizada, pelo pouco público que tem atraído e pela administração caótica da Federação que a organiza, mas, bastaria que um dos nossos adversários a vencesse hoje, para que nossos ouvidos fossem emprenhados por eles amanhã.

Portanto, podem tentar desmerecer, criticar, ofender, menosprezar, suspender, manipular, ignorar e até pedir para o campeonato acabar. Podem plantar notícias inverídicas, inventar transferências e impedir nosso treinador de trabalhar, com o único objetivo de nos desestabilizar. Podem até esquecer o New Maracanã da rodada final da competição e nos impingir jogar no interior.

Mas, independente disso tudo, a realidade é uma só: O Flamengo, HOJE, vai ser Campeão novamente. E, se vai ser, não abro mão: quero Taça, volta olímpica, papel picado, foto na primeira página, clima de festa e grito de “É CAMPEÃO” pelo país inteiro. Nem que seja apenas como ensaio, para o que pode estar por vir mais a frente.

 

 PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.