| Futebol

Dia de retornos: Hernane treina com bola, e Cáceres trabalha com grupo

Em recuperação de problemas físicos, centroavante e volante tentam ficar à disposição de Ney Franco no Flamengo

A quarta-feira foi de retornos no Flamengo. No treino desta manhã, no Ninho do Urubu, Hernane e Cáceres deram passos importantes no processo de recuperação de problemas físicos. Enquanto o centroavante treinou com bola pela primeira vez desde lesão no tornozelo direito, o volante trabalhou fisicamente embora a fratura na mão esquerda.   

O Brocador se machucou em 18 de maio, na derrota para o São Paulo, na estreia de Ney Franco. Desde então, perdeu quatro partidas do Brasileirão. Foi para as férias, motivadas pela Copa do Mundo, com a necessidade de realizar tratamento. No retorno, durante as duas primeiras semanas de preparação à retomada da competição, trabalhou à parte. Só nesta manhã, enfim, participou de trabalho técnico cujo objetivo era valorizar a posse de bola.  

Esta atividade, comandada pelo auxiliar Éder Bastos, manteve a base do time titular, no sistema 3-5-2, idealizado por Ney Franco. Inicialmente, com 14 jogadores, entre eles Hernane. Depois, o Brocador foi para o time reserva. Quem não participou foi Cáceres.  

Com fratura na mão esquerda, sofrida na última quinta, o volante cumpre nesta quarta o segundo dia de trabalhos – estava liberado até a última terça. Com o local engessado, o paraguaio fez tudo o programado para o restante do grupo. A primeira parte, feita pelo preparador Marcos Lima, exigia físico e coordenação. Depois, o fisiologista Claudio Pavanelli avaliou a velocidade, a potência e o índice de fadiga do grupo, que tinha de correr dez tiros de 20 metros com intervalos de seis segundos.  

Ainda não há previsão de quando Hernane e Cáceres estarão à disposição de Ney Franco. O Flamengo volta treinar à tarde. O zagueiro Ernazo, ausente nesta manhã, foi liberado pela direção para ir ao Equador resolver problemas particulares. Retorna no domingo. A volta ao Brasileirão será, em 16 de julho, contra o Atlético-PR, em Macaé.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.