Dias melhores…

Tem dias e dias. Sabe aquele dia que você sai de casa e o carro a sua frente tem um adesivo assim: “Dias melhores virão!”? Dias que você acorda com aquele sorriso estampado, que cada brincadeira, por mais sem graça que seja, é a chave para abrir a porta das gargalhadas. Dias que a confiança está em alta, e que aquele “cheirinho” começa a aflorar…

O rubro-negro é peculiar, desde o mais confiante ao mais incrédulo, dos que se apoiam em superstições e coincidências até os que se apoiam em fatos e dados, dos que saem vestidos de rubro-negro dos pés à cabeça até os que carregam o amor em um simples chaveiro, todos esses hoje de forma escancarada ou mais tímida em uma mesma sintonia: Estão deixando a gente sonhar…

Ser rubro-negro por si só já é uma dádiva, afinal deve ser uma m… não ser flamenguista, mas quando o universo parece conspirar a nosso favor, aí deve ser insuportável ter que aturar os flamenguistas com um sorriso de canto de boca, daquele que só espera uma deixa para soltar: E o Mengão ontem?

E o Mengão ontem mais uma vez venceu. Venceu porque está começando a criar uma mentalidade vencedora. Venceu porque sabe que se quiser brigar por alguma coisa tem que vencer jogos como o de ontem, venceu porque está se acostumando a ser Flamengo novamente.

E para nossa alegria, estamos voltando a sentir nostalgia que outrora envolvia a nação rubro-negra, em estádios lotados Brasil afora, estamos recuperando prestígio e a mística daquela camisa que por si só já assusta os adversários, e em uma química mais do que perfeita com uma nação que canta o tempo todo e empurra o time a vitórias improváveis, empolgantes e inesquecíveis.

Enquanto os adversários vão perdendo fôlego, perdendo jogadores, nós estamos crescendo, nos reforçando e a nação abraçando cada vez mais esse time que pode sim conquistar grandes coisas nesse campeonato.

E por mais que muitos achem que é um otimismo exagerado ou um sonho inalcançável, o Flamengo está nos possibilitando acreditar que dias melhores estão por vir. Ainda temos dois grandes reforços para chegar até o final do campeonato, Diego e Maracanã. E para desespero dos antis, o cheirinho, aquele cheirinho, está ficando cada vez mais forte…

E se preparem, que esses dias melhores serão uma constante para a Nação rubro-negra, parafraseando o Jota Quest, “Vivemos esperando dias melhores… Dias melhores para sempre!”

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/dias-melhores/

Share this content: