Diego acerta ao dizer que M. Araújo é quem mais desarma? Checamos

Na manhã da última quinta-feira, Diego saiu em defesa do contestado Márcio Araújo. Em coletiva realizada no Ninho do Urubu, o camisa 35 do rubro-negro exaltou o volante com a seguinte frase:

– É o jogador que mais desarma no nosso elenco.

O GloboEsporte.com foi atrás desses dados e concluiu que Diego está errado. De acordo com o site Footstats, Márcio Araújo é o terceiro jogador com maior número de desarmes no Rubro-Negro, tanto em números absolutos quanto em números proporcionais. Segundo o site, Márcio Araújo é o terceiro jogador que mais desarma no Flamengo, atrás de Willian Arão e Jorge. Veja na tabela abaixo os dez jogadores que mais desarmam em números absolutos e proporcionais.

Outra afirmação de Diego é que Márcio Araújo também não merece ser criticado quando o assunto é o toque de bola:

– Mesmo a questão de passes, que vejo que é um pouco contestado, mas se for ver estatisticamente, não é real essa contestação. Tem um aproveitamento muito bom com bola nos pés também.

O aproveitamento de Márcio Araújo nos passes realmente é boa. Seguindo os números do scout da TV Globo, o aproveitamento realmente é bom. Ao todo foram 93,9% dos passes certos. De todos os jogadores de linha do Flamengo com mais de dez partidas, ele é o terceiro colocado, atrás apenas de Cuéllar e Réver, que normalmente não tentam passes mais difíceis para construir jogadas.

Entre os volantes, também com mais de dez partidas, o camisa 8 do Flamengo ocupa a segunda colocação, vendo somente o colombiano na sua frente.

* Estagiário, sob a supervisão de Fred Gomes

**Os jogadores Alan Patrick, Cuéllar e Marcelo Cirino entraram na partida contra o Palmeiras no segundo turno, mas não constam no scout da TV Globo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/11/diego-acerta-ao-dizer-que-m-araujo-e-quem-mais-desarma-checamos.html

Share this content: