Diego ainda se vê decisivo no Fla, e avisa: ‘Não entro em campo para ser centro das atenções’

O meia Diego não esconde que precisa melhorar e ser mais decisivo para ajudar o Flamengo nas vitórias e títulos. Mas deixou claro que tem aparecido para a equipe de outras formas ao longo dos seus dez jogos na temporada. Embora tenha feito apenas dois gols, Diego reforçou as assistências e as jogadas atuando em posição mais recuada no esquema de Carpegiani.

– Sinto essa responsabilidade. Não é porque sou eu, é pela posição que eu conquistei. As pessoas depositam essa confiança. As pessoas cobram dos que podem dar. Sei que até agora eu fui em alguns momentos decisivos na temporada. Mas nem sempre você vai fazer o gol. Mas existem várias maneiras de ser decisivo, passe pra gol, passe para gol decisivo, articulando jogadas. Dependendo da função que você exerce em campo. Com gol, ou de outras maneiras. Não estou dizendo que não pode ser melhorado. Pode e eu vou assumi-la. Se for com gol, perfeito. Se não for, fazendo tudo que a equipe precisar. Não entro em campo para ser o centro das atenções – declarou o camisa 10, após ser questionado pela reportagem se sentia falta de ser mais importante para o time em momentos de decisão.

Contra o Botafogo, na quarta-feira, será mais uma oportunidade. Diego acredita que o Flamengo será cobrado a vencer por ser favorito, mas reclamou que quando as vitórias vem para o time não há reconhecimento.

– A impressão que eu tenho é que temos a obrigação e a cobrança de vencer. E quando vence não tem tanto direito de comemorar. Sabemos da nossa responsabilidade. Mas o favoritismo não existe em campo quando são todos com o mesmo objetivo. A vantagem do empate está do nosso lado, temos que ter consciência. Temos que ser inteligentes e sabemos que precisamos classificar.

CONFIRA OUTRAS DECLARAÇÕES

CLÁSSICOS DISPUTADOS CONTRA O BOTAFOGO

Os clássicos têm sempre uma atmosfera especial, o poder de superação é muito grande. O jogo acaba sendo enérgico. E o Botafogo se dedica bastante, assim como nós. Então o jogo esquenta, mas de forma respeitosa. A expectativa é de jogo truncado, difícil, como os demais clássicos. A forma como encaramos esses jogos têm sido um desafio nosso. Independente da partida enfrentar com seriedade e objetividade. O clássico traz isso. Cada jogo uma oportunidade de vestir com prazer essa camisa. Importante estar ligado. Concentração não vai faltar.

FASE DE DOURADO

Dourado: Não vejo ele abatido, pelo contrário, é muito dedicado e tem total confiança do elenco. A cobrança em cima de um atacante do Flamengo é muito grande. Importante criar mesmo que a bola não entre. Todos temos que acreditar nele.

VOLTA AO MARACANA

Sempre maravilhoso jogar no Maracanã e quero convocar os torcedores para nos apoiar. Apesar de o gramado estar em péssimas condições. Não será desculpa. Vamos acreditar …

ESQUEMA COM OBRIGAÇÕES DEFENSIVAS

É um sistema que exige de todos e estamos conscientes do que temos que fazer em campo. Quando tiver que fazer o esforço tem que ser feito. E usar a qualidade de cada um em prol da equipe. Mas tem que se cobrar diariamente e evoluindo para se criar um automatismo sem e com a bola. Chegaremos para esse jogo preparados.

O QUE FALTA MELHORAR DEPOIS DO FLA-FLU

Não podemos dizer que foi de todo ruim (empate com o Fluminense). Temos tentado criar mais opções, agudas, para quem tem a bola. Para fazer o adversário sentir o perigo. Temos que fazer isso coletivamente. Para tornar a equipe mais eficiente.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/diego-ainda-se-ve-decisivo-no-fla-avisa-nao-entro-em-campo-para-ser-centro-das-atencoes-22528691.html

Share this content: