| Futebol

Diego Alves comenta importância de vencer o Vitória e fala sobre Barbieri: “O Guardiola começou novo também”

flameng - Diego Alves comenta importância de vencer o Vitória e fala sobre Barbieri: “O Guardiola começou novo também”

O Flamengo demitiu o então técnico Paulo César Carpegiani depois da eliminação do clube no Campeonato Carioca para o Botafogo e ainda não contratou um outro comandante para o seu lugar. O auxiliar Mauricio Barbieri, que fora contratado no início deste ano, assumiu o posto interinamente. O goleiro Diego Alves, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (13), falou sobre diversos temas, entre eles, comentou o início de Barbieri à frente da equipe rubro-negra e falou também sobre a estreia do Fla no Campeonato Brasileiro, neste sábado (14), contra o Vitória.

Para o goleiro, a idade de Mauricio, que tem 36 anos, não é um problema. Inclusive, o jogador chegou a lembrar de Guardiola, que começou sua carreira de treinador bem cedo. Com isso, Diego falou sobre a necessidade de iniciar com o pé direito na competição nacional e frisou que essas duas semanas “de folga” foram muito bem aproveitadas pelo elenco.

A idade, no meu ponto de vista, não tem muito a ver. Depende muito da característica do treinador e da forma de trabalhar. O Guardiola começou novo também e isso depende da característica de cada um. O resultado é o que direciona o trabalho do treinador aqui no Brasil. Posso dizer que essas duas semanas foram bem aproveitadas, o time se preparou bem, trabalhou fisicamente. Tem que começar com o pé direito contra o Vitória, pois sabemos que o Campeonato é longo, mas o primeiro turno é muito importante —, disse o goleiro.

Diego Alves ainda foi questionado sobre a importância de vencer na estreia do Campeonato Brasileiro. Segundo o arqueiro, é muito importante, afinal, é sempre bom iniciar o torneio nacional com o resultado positivo. O camisa 1 lembrou da troca de técnico e declarou que o Barbieri conseguiu devolver ao plantel rubro-negro a confiança de outrora.

É de extrema importância (vencer). Até mesmo porque é sempre bom iniciar o Campeonato Brasileiro com vitória. Nosso time vem de troca de treinador e esse tempo com o Mauricio a gente conseguiu voltar para aquela confiança que nós tínhamos sempre. Estamos contentes, estamos confiantes. Esperamos fazer uma boa estreia no Brasileirão e sair com os 3 pontos —, concluiu o jogador.

A equipe realizou na manhã desta sexta-feira o último treinamento visando a partida contra o Vitória, que terá início às 19h deste sábado (14). O confronto é válido pela primeira rodada do Brasileirão e o embate será disputado no Estádio Barradão. Você acompanha a narração e os comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/diego-alves-comenta-importancia-de-vencer-o-vitoria-e-fala-sobre-barbieri-o-guardiola-comecou-novo-tambem/

Comentar pelo Facebook