Diego Alves descarta favoritismo na Libertadores e quer foco no Flu

O assunto no Ninho do Urubu é a estreia do Flamengo na Copa Libertadores, na quarta-feira, diante do River Plate (ARG). Porém, antes do grande confronto, o Rubro_Negro tem o Fluminense pelo caminho, no sábado, em Cuiabá, pela Taça Rio. E foi nisso que o goleiro Diego Alves pediu o foco, antes mesmo de falar dos argentinos.

Apesar de ser considerada uma dar principais partidas do Flamengo na temporada – que pode dizer muito sobre o futuro do clube na competição continental – Diego Alves quer o Fla pensando jogo a jogo, mesmo com um time misto que vai encarar o Fluminense. Dos titulares, apenas ele e Juan vão para a partida, além de Cuéllar. Entretanto, o colombiano está suspenso nos dois primeiros jogos da Libertadores. O foco agora, para o arqueiro, é o Tricolor.

– Temos que pensar primeiro no Fluminense. Todos os jogos são importantes. Temos o Fluminense antes, que é um jogo que pode ajudar os jogadores a entrarem no ritmo. Logo depois vem a Libertadores. São competições diferentes. Ganhamos a Taça GB e isso dá mais descanso para a Libertadores e todos atingiram o seu bom nível – afirmou o camisa 1, ressaltando a importância de jogar um clássico:

– Todo mundo quer jogar contra o Fluminense. Esperamos que a torcida compareça e faça uma festa bonita. Temos que ter um arranco positivo na Libertadores, precisamos começar bem – disse.

Enquanto o Flamengo está invicto na temporada, o River Plate vive maus momentos no Campeonato Argentino, já praticamente sem chances de conquista, apesar do alto investimento feito para 2018, em nomes como Lucas Pratto e Franco Armani. Mesmo com essa diferença técnica atual, Diego não quer saber de favoritismo para o lado rubro-negro.

– Hoje somos respeitados. O River tem grande investimento também. Serão dois times querendo ganhar, colocando os melhores em campo. Antes temos um jogo importante contra o Fluminense – comentou.

Questionado se já se vê como um dos líderes do grupo, Diego destacou grandes nomes no elenco do Flamengo e falou sobre sua experiência maior do que dos jovens que compõem o plantel.

– No Flamengo temos muitos líderes. Tem o Réver, o Juan…. Lógico que posso ajudar, até mesmo pelos garotos, tudo no que puder ajudar, eu ajudo. Sempre fui comunicativo, gosto de falar com jogadores, no jogo e no treinamentos. É importante na hora do jogo – completou.

Contra o Fluminense, Diego Alves fará sua segunda partida na temporada. O goleiro sofreu uma lesão no ombro, na semifinal da Copa Sul-Americana, em novembro do ano passado, no Maracanã, diante do Junior de Barranquilla (COL). De lá para cá, o arqueiro só treinou e passou por intervenção cirúrgica. Seu retorno aconteceu na última quarta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o Madureira, pela Taça Rio.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/diego-alves-descarta-favoritismo-libertadores-quer-foco-flu.html

Share this content: