Diego Alves fala em Flamengo mais ‘compacto’ defensivamente com a chegada de Rueda

Em entrevista concedida na zona mista, após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-PR por 2 a 0, na Ilha do Urubu, o goleiro rubro-negro Diego Alves falou em um Fla mais compacto defensivamente com a chegada do técnico colombiano Reinaldo Rueda. Em quatro jogos sob o comando de Rueda, o Flamengo venceu três, empatou um e ainda não sofreu gols.

– Bom, cada treinador tem a sua tática, o seu estilo. Acho que a gente veio de uma época em que estávamos tomando gols às vezes até um pouco fáceis pela situação do jogo. Acho que o time tomou essa consciência. O trabalho também do Rueda fez com que a gente estivesse mais junto, mais compacto. Isso ajuda bastante defensivamente. Jogo a jogo, poder ir ganhando confiança, com esse tipo de resultado sem tomar gols, acho que é importante para o time ir crescendo – disse Diego.

O goleiro acredita também que a confiança voltou à Gávea.

– Você, sem confiança, não consegue produzir nem 60% do que você pode e as vitórias, quando elas são contundentes, da forma que estão sendo, sem tomar gols, isso faz com que o time ganhe uma confiança necessária para seguir crescendo e ao mesmo tempo ganhar essa fortaleza que a gente quer… queremos ser fortes defensivamente e também na frente – analisou.

Diego ressaltou ainda a importância da vitória sobre o Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil:

– A gente sabe da importância que foi o jogo passado… foi um jogo que mobilizou todo o Rio e quando você ganha da forma que a gente ganhou, isso transmite que o time está querendo algo mais, tá buscando melhorar, e isso que é importante… Nesse momento, você tem que pensar em crescer… esse mês só temos decisões e acho que esses resultados positivos fazem com que o time cresça…

E, por fim, afirmou que quer ir para Belo Horizonte assistir à final da Copa do Brasil no dia 27 de setembro. O goleiro não pode atuar por não estar inscrito.

– Eu tô junto, também vou! – finalizou.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/diego-alves-fala-em-flamengo-mais-compacto-defensivamente-com-chegada-de-rueda-21754120.html

Share this content: