Diego Alves faz novo exame, mas Flamengo vai inscrever goleiro na primeira fase da Libertadores

Apesar dos treinos fechados, a presença do goleiro Diego Alves nas atividades no Ninho do Urubu tem sido discreta. O titular da meta do Flamengo não faz exercícios de queda, embora treine para manter a forma para entrar em campo na Libertadores. A diretoria não cogita o desfalque e programa a inscrição do atleta na primeira fase da competição.

Nesta sexta-feira, está previsto um exame para Diego Alves verificar se a fratura na clavícula está calcificada. É o passo necessário para aumentar a intensidade e o tipo dos exercícios. Enquanto o goleiro não estiver á disposição para atuar nas próximas partidas, os jovens César e Thiago serão acionados.

Reforço recente, Julio Cesar não está descartado a ser inscrito na Libertadores, mas a prioridade é tê-lo em algumas partidas do Estadual. O ídolo vem com garantias de permanecer apenas os três meses de contrato e depois se aposentar. Em caso de alguma intercorrência ou necessidade com algum goleiro, pode ser acionado, mas ainda requer treinamentos para readquirir o ritmo ideal.