Diego Alves lamenta lesão de Berrío: “É um excelente profissional”

Foto: Gilvan de Souza

Nesta segunda-feira, o elenco rubro-negro iniciou a preparação para o clássico diante do Fluminense, válido pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Com a expectativa de um Maracanã lotado, Diego Alves projetou o confronto durante entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Mais Querido vem de um resultado adverso pelo Campeonato Brasileiro, mas o goleiro ressalta chave virada e uma nova história a ser escrita na competição internacional. “Acho que a Sul-Americana é completamente diferente do Brasileiro. É lógico que queríamos chegar com as três vitórias, era um objetivo nosso. Não conseguimos fazer um bom jogo em São Paulo, mas acho que o jogo contra o Fluminense será completamente distinto. A competição gera um ânimo diferente nas equipes, além de ser um clássico”, observou Diego Alves.
As possibilidades de mais um título na atual temporada, além do Campeonato Carioca conquistado de maneira invicta no primeiro semestre, ficam por conta da Conmebol Sul-Americana segundo Diego Alves. O goleiro comentou sobre a trajetória do Rubro-Negro até o atual momento, pregando foco exclusivo em cada uma das competições que seguem em disputa.
“Em todas as competições entramos com o objetivo de ganhar. Na Libertadores foi assim. Na Copa do Brasil conseguimos chegar à final, mas no Brasileiro estamos em uma posição que não é a que queremos. Na Sul-Americana é uma chance real, mas o caminho é difícil”, analisou. “Enfrentaremos times com a mesma ambição, sempre com o objetivo de ser campeões. Na coletiva passada falei que a prioridade era o Brasileiro, mas quando chega o momento da Sul-Americana, todas as atenções devem ser voltadas para esse jogo. Esse é o objetivo dessa semana”, completou o camisa 1.
Antes da entrevista coletiva de Diego Alves, Dr. Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Mais Querido, falou sobre a grave lesão do atacante colombiano Orlando Berrío, que sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo no confronto contra o São Paulo. Diego Alves transmitiu bons votos para o camisa 28 em sua recuperação, relembrando uma situação parecida vivida em sua carreira.
“Hoje não tive a oportunidade de vê-lo, mas depois do jogo pude dar um abraço nele. Sei mais ou menos o que deve passar pela cabeça dele. Tive uma lesão importante no joelho e, nos primeiros momentos, ficamos um pouco sem chão”, recordou. “O que pude passar para ele como experiência foi ter tranquilidade, estar perto das pessoas queridas. Agora ele tem que pensar na recuperação. Terá o apoio de todos, pois é um excelente profissional. Estaremos todos aqui para confortá-lo da melhor maneira”, ressaltou o goleiro.

Confira na íntegra a entrevista coletiva de Diego Alves:

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26198/diego-alves-lamenta-lesao-de-berrio-e-um-excelente-profissional

Share this content: