As tratativas foram facilitadas por um simples motivo: todas as partes envolvidas querem que o futuro do goleiro seja na equipe carioca. O jogador aceitou reduzir seu salário (receberá na casa dos R$ 600 mil caso as tratativas realmente sejam concluídas com sucesso), o Valencia não se opõe a realizar o desejo de seu atleta, e o Rubro-Negro, que antes não tinha como objetivo investir um dinheiro considerável nesta contratação, já admite que chegou a um acordo para tê-lo em definitivo pelos próximos três (ou quatro) anos e não apenas por empréstimo. Ou seja, vê aí, também, uma oportunidade de ganhos futuros dentro e fora das quatro linhas.

Entre os clubes, não há mais nada que possa travar o acerto – os próprios espanhóis já teriam se informado sobre possíveis revelações da base flamenguista que possam ser incluídas no negócio. A rescisão contratual com Diego Alves também se encaminha para acontecer de forma amigável, mesmo que seu vínculo vá até junho de 2019. E é justamente isso que falta para o anúncio oficial.

Portanto, o desejo do goleiro de estar mais perto do técnico Tite e, por consequência, integrar a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, tem tudo para se concretizar. Como a janela de transferências se encerra no dia 20, a contagem regressiva já começou, e tudo se resolverá em pouco tempo.

” style=”” contenteditable=”false”>