Diego Alves quer aumento salarial para renovar com Flamengo

Diego Alves é um dos principais nomes do elenco do Flamengo – capitão da equipe, ao lado de Diego Ribas e Everton Ribeiro. Com um plantel qualificado campeão de cinco títulos desde 2019, o Rubro-Negro não tem interesse em perder atletas. Após renovar com o camisa 10, o Fla busca o acerto com o goleiro. No entanto, o aumento salarial é o empecilho.

O goleiro rubro-negro solicitou um salário mais alto, de acordo com números divulgados pela ESPN, Diego Alves quer receber R$ 1 milhão por mês. Atualmente, o camisa 1 recebe cerca de R$ 700 mil mensais, este valor corresponde a metade do que o jogador recebia quando atuava no Valencia, antes de voltar para o futebol brasileiro.

O Flamengo, por sua vez, reluta em relação ao aumento salarial, isso porque, devido a pandemia do novo coronavírus, o clube tem dificuldades financeiras e não pode chegar ao valor pedido. Porém, há o otimismo na renovação. Ambas as partes já chegaram a um acordo no tempo de contrato. Inicialmente, o clube queria renovar apenas por uma temporada, mas, após algumas conversas, a renovação ficou encaminhada por duas temporadas, ou seja, até o final de 2022.

Vale destacar que Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, é o principal entusiasta da permanência de Diego Alves no Flamengo. Inclusive, o empresário do goleiro, Eduardo Maluf, se reuniu com os dirigentes e, a partir daí, a renovação começou a fluir. A expectativa é de que haja um acerto nas próximas semanas.

Diego Alves chegou ao Flamengo em 2017 e viveu altos e baixos vestindo a camisa do clube. Com o Manto Sagrado, foram 150 jogos e seis títulos conquistados: Campeonato Carioca (2019 e 2020), Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores (2018), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020). Recentemente, o jogador lesionou o ombro e o joelho, com isso, não atua pelo clube carioca desde agosto.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/diego-alves-quer-aumento-salarial-para-renovar-com-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=diego-alves-quer-aumento-salarial-para-renovar-com-flamengo

Share this content: