Diego atinge objetivos individuais na volta ao Brasil, mas fica devendo título no Flamengo

Convocado para a seleção brasileira, eleito o melhor jogador da Copa do Brasil, o meia Diego alcançou em 2017 objetivos individuais importantes. No entanto, não conseguiu ainda retribuir ao Flamengo com conquista de títulos. Cobrado pela torcida após perder o pênalti que decretou o vice do torneio nacional pela quarta vez, o camisa 35 assumiu a responsabilidade.

E ela vem aumentando, de fato. Principal jogador e referencia do elenco que se construiu desde o ano passado, quando voltou da Europa, o meia não foi decisivo nas partidas finais do Brasileiro de 2016, no Maracanã, não disputou o jogo que eliminou o clube da primeira fase da Libertadores, com o San Lorenzo, machucado, e não esteve em campo na final do Campeonato Estadual, diante do Fluminense, ainda em recuperação.

Recentemente, Diego desperdiçou um pênalti e um gol contra Palmeiras e Corinthians, respectivamente, deixando o Flamengo mais distante do topo da tabela do Brasileiro. Peça que faz parte de uma engrenagem, o craque admitiu a queda de produção, porém não drástica.

– Não vivo meu melhor momento individual, mas também sem queda brusca. Querem esse brilho em todas as partidas, mas nem sempre acontece – lamentou, admitindo a frustração.

– Foi um golpe duro, não dá para apagar, mas a vida segue. Não foi minha vez. Fico decepcionado. Tentamos o melhor e a torcida merecia esse retorno. No futuro isso vai acontecer – garantiu.

O técnico Reinaldo Rueda notou a queda de rendimento e chegou a substituir e até poupar Diego em alguns jogos em que teve Éverton Ribeiro. Na final da Copa do Brasil, Diego era a única solução criativa, mas esteve longe de estar inspirado. Ao fim do jogo o treinador fez questão de exaltar o comprometimento de seu craque.

– Os mais experientes e os craques da equipe passam por isso. Diego tem caráter, é um profissional 500%, vai assimilar bem. É um cara que tem experiência, trajetória. Vamos o rodear, levantar sua cabeça, e estarmos orgulhosos com o trabalho dele – afirmou o técnico.

Diego se apresenta á seleção brasileira na próxima semana para os jogos contra Bolívia e Chile, pelas Eliminatórias. E já deve desfalcar o Flamengo contra a Ponte Preta, no Brasileiro, na rodada do fim de semana que termina com o jogo na segunda-feira. Segundo o meia, agora os caminhos serão mais longos para o clube em busca de uma conquista de peso em 2017.

– Tudo vai depender de como vamos reagir. Os caminhos são mais longos agora. Temos excelente elenco e vamos continuar tentando. Vamos terminar a temporada em alta – espera.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/diego-atinge-objetivos-individuais-na-volta-ao-brasil-mas-fica-devendo-titulo-no-flamengo-21882817.html

Share this content: