Diego avalia importância de gols de falta e reconhece: “Temos que melhorar nesse fundamento”

Capitão do Flamengo, Diego Ribas concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (30), no Ninho do Urubu. Questionado sobre a dificuldade do Rubro-Negro em cobranças de falta, quesito bem cobrado pela torcida, o camisa 10 avaliou a importância dos gols de bola parada e reconheceu a necessidade de evolução no fundamento.

Nós temos que melhorar nesse fundamento. A bola parada pode mudar o jogo, eu sou um dos cobradores e temos que melhorar. A cobrança e a que nós temos treinado e discutido. Inúmeras possibilidades e não tem sido por falta de treinamento. Seguimos concentrados pra aproveitar as oportunidades -, disse.

O último gol de falta do Flamengo foi marcado em 10 de junho de 2018, justamente por Diego Ribas, na partida contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Mais Querido venceu o confronto por 2 a 0. De lá para cá, o Mengo amarga um jejum de três anos sem conseguir cobrar uma falta no fundo das redes.

Em meio ao jejum de gols de falta, os jogadores terão uma oportunidade de quebrar o tabu neste domingo (01), quando o Flamengo volta aos gramados para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Neo Quimica Arena, às 16h (horário de Brasília), e você poderá acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/diego-avalia-importancia-de-gols-de-falta-e-reconhece-temos-que-melhorar-nesse-fundamento/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=diego-avalia-importancia-de-gols-de-falta-e-reconhece-temos-que-melhorar-nesse-fundamento

Share this content: