| Futebol

Diego celebra clássico no Maracanã e afirma: "Entraremos para vencer"

Mais Querido encara Botafogo com vantagem do empate

flameng - Diego celebra clássico no Maracanã e afirma: "Entraremos para vencer"

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A preparação para a semifinal do Campeonato Carioca segue forte no Ninho do Urubu. Nesta segunda-feira (26), atividade tática marcou o dia de treinamento visando o clássico diante do Botafogo, que teve palco definido no fim de semana e será disputado no Maracanã. Em entrevista coletiva ao fim da atividade, Diego comentou acerca da escolha.


"É sempre maravilhoso jogar no Maracanã. Aproveito até para convocar nossos torcedores para nos apoiar, porque eles fazem a diferença. Apesar do gramado estar, inexplicavelmente, em péssimas condicões, nunca será uma desculpa. Entraremos para vencer e aproveitaremos a atmosfera do Maracanã para isso", projetou.

Nesse início de temporada, os confrontos decisivos vão ganhando cada vez mais importância. Mesmo com a conquista da Taça Guanabara, a vaga na grande final do Campeonato Carioca será decidida no clássico contra o Botafogo. Em partidas dessa grandeza, os números do Mais Querido têm sido bons, principalmente em 2018, algo que o meia credita ao espírito de grupo do elenco.

"Essa dedicação devo totalmente à minha equipe. Independentemente dos jogos, enfrentamos com seriedade e objetividade. O clássico por si só já traz isso, e eu encaro dessa forma. Cada jogo é uma oportunidade de vestir essa camisa, algo que é um prazer. A equipe estará ligada e essa dedicação não faltará", afirmou o camisa 10.

Com altos níveis de cobrança, vestir o Manto Sagrado é uma tarefa árdua, mas imensamente prazerosa, segundo Diego. Sobre a pressão constante pelos resultados e o suposto favoritismo no embate dessa quarta-feira (28), o meia ressaltou o aspecto imprevisível que possuem as partidas de futebol, e principalmente os clássicos.

"A impressão que tenho é que temos a obrigação de vencer. Quando vencemos, não temos tanto direito de comemorarmos", analisou o craque. "Mas, independentemente do favoritismo ou não, quando entramos em campo, isso não existe mais. São onze contra onze. As dificuldades que existem para as outras equipes existem também para nós", completou.

Para a partida, o Rubro-Negro contará com a vantagem do empate devido a ter construído a melhor campanha durante os dois turnos da competição. O camisa 10 ressalta que será necessário ter inteligência, mas não abdicar da vocação ofensiva da equipe e ir em busca da vitória.

"Uma vantagem do empate no clássico é considerável, e agora ela está ao nosso lado. Temos que ser inteligentes e sabemos da responsabilidade que temos de nos classificarmos", analisou.

Veja outros trechos da entrevista coletiva de Diego:

Fase de Dourado
Sinceramente, não o vejo abatido. Pelo contrário. É sempre um dos primeiros a chegar e últimos a sair dos trenamentos. Tem a total confiança do elenco. Sabemos que a cobrança em cima do atacante é sempre maior quando os gols não saem, principalmente no Flamengo, mas temos total confiança nele.

Formação adotada por Carpegiani
É um sistema que exige de todos. Estamos conscientes do que temos que fazer em campo. O mais importante é estar usando a qualidade de cada um em prol da equipe. Mas é claro que temos que treinar e evoluir para que se crie um automatismo, tanto com quanto sem a bola.

Retorno de Guerrero
Ele está muito feliz. Nós podemos imaginar o quanto é difícil não poder fazer aquilo que ama mesmo tendo condições físicas para isso. Ele tem se dedicado e trabalhado muito.

Último Fla-Flu
Fizemos a análise do jogo e é óbvio que algo poderia ter sido feito de forma diferente, poque não saímos com o objetivo alcançado, mas não foi um desempenho de todo ruim. O que temos treinado é criar cada vez mais opções agudas, para que cada vez mais o adversário sinta o perigo. É algo que temos aprimorado e com certeza nos tornaremos mais eficientes na frente.

Performences decisivas
Sinto essa responsabilidade. Não é porque sou eu, Diego, mas por que é uma posicao que conquistei, que gera uma expectativa. A torcida cobra de quem ela sabe que pode corresponder. Até agora, fui decisivo em alguns momentos nessa temporada. Nem sempre você vai fazer um gol aos 40 do segundo tempo, mas há várias maneiras de ser decisivo, com passes para gols e articulando bem as jogadas.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27014/diego-celebra-classico-no-maracana-e-afirma-entraremos-para-vencer

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.