Diego celebra classificação e dedica gol: “Todos chutamos aquele pênalti juntos”

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Contra o Vitória, em Salvador, o Mais Querido conseguiu uma virada emocionante por 2 a 1 no último momento da partida. O triunfo garantiu a classificação direta do rubro-negro carioca para a fase de grupos da Libertadores. De pênalti, Diego foi às redes e deu números finais ao placar. Após longas viagens e uma semana desgastante, veio a primeira recompensa almejada para o fim da temporada, segundo o craque.


Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

“Tenho um compromisso com esse clube. Enquanto tiver condições, darei meu melhor e essa é minha obrigação. Hoje, no jogo, de forma nenhuma poderia me dar o luxo de sair, me poupar. Fui realmente além do meu limite e fomos recompensados. Não sou o único a fazer esse esforço, é bom deixar claro. A equipe toda o está fazendo. Somos a equipe que mais jogou na temporada, e isso certamente tem um peso. Mas, mais peso que isso, tem o caráter e a dedicação dos jogadores. Fomos premiados com uma classificação sensacional e agora vamos em busca do título”, celebrou.
Nessa quarta-feira (06), será a vez de encarar a equipe do Independiente, da Argentina. A partida, válida pelo jogo de ida da decisão da Conmebol Sul-Americana, será disputada no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, localizado na grande Buenos Aires. Essa será a terceira final disputada pelos Rubro-Negro no ano, como lembra o camisa 35 ao falar sobre a temporada.
“Nós temos uma possibilidade de conquistar mais um título nessa temporada e iremos atrás dele com todas as nossas forças. Temos que reconhecer um fato. Estamos na terceira final, com a possibilidade de conquistar o segundo título. Estamos classificados diretamente para a Libertadores. Somos a equipe que, se não me engano, mais venceu nessa temporada, com o ataque mais positivo. Então, as coisas boas devem ser lembradas, pois é com esforço que se conquista isso”, relembrou Diego.
No entanto, a responsabilidade que é vestir o Manto Sagrado é muito bem compreendida. Diego caiu nas graças da torcida desde seus primeiros momentos no Flamengo e compreende o alto nível de exigência necessário para deixar uma marca positiva na história do clube, mas relembra também os bons momentos vividos em 2017 até o momento.
“Isso não serve para nos confortar. Somos o Flamengo e temos a obrigação de vencer. Temos um grupo muito forte e continuamos extremamente motivados. Humildes e com o pé no chão, mas temos que reconhecer o que de bom nós fizemos. Isso não esconde nossas frustrações passadas, mas coisas boas aconteceram e devem ser enaltecidas”, completou.
Em um momento tão crítico, de grande valor para a atual temporada rubro-negra, o meia assumiu a responsabilidade mais uma vez e cobrou a penalidade máxima que garantiu o Mais Querido na competição mais importante do continente no próximo ano. O resultado positivo deste domingo é fruto de muito trabalho, como ressaltou.
“Cada vez que pego aquela bola, estou sujeito a marcar ou a errar. Os goleiros estão preparados. Mesmo que eu bata bem, eles podem defender. Mas estou ali para assumir a responsabilidade. Me preparo e treino física e mentalmente para isso. Então, estarei ali. Contem comigo para assumir essa responsabilidade e tentar novamente, que é nosso grande desafio. Continuar tentando e trabalhando mesmo depois de frustrações”, comentou, dedicando o gol da classificação a todos os responsáveis pela mesma. “Hoje a recompensa veio e fico muito feliz. Todos chutamos aquele pênalti juntos. Jogadores, diretoria, torcida. Conseguimos um objetivo muito importante e fico feliz por ter participado disso”, concluiu.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26501/diego-celebra-classificacao-e-dedica-gol-todos-chutamos-aquele-penalti-juntos

Share this content: