Diego chega ao Flamengo mais barato que Guerrero e tem missão de acabar com ‘caô’ do peruano

Depois de todo o caô provocado por Guerrero na chegada ao Flamengo em 2015, o clube apresenta hoje o meio-campo Diego com status de reforço internacional. O jogador de 31 anos interrompeu a sequência de 12 temporadas na Europa após rescindir contrato com o Fenerbahçe, da Turquia. Em seguida, foi anunciado oficialmente para dividir atenções com o peruano e acabar com a concentração de responsabilidade do camisa nove.

Cereja do bolo de um elenco já qualificado, o apoioador Diego chega sem custos. A curva descendente no exterior nos últimos anos permitiu um custo-benefício compatível com a realidade do Flamengo. O contrato de três anos, com salário de R$ 600 mil, sem luvas, faz o reforço ser mais barato do que Guerrero. O centroavante tem salário pouco mais alto, fora luvas ao longo dos três anos de contrato, somando R$ 41 milhões.

O novo candidato a ídolo dividirá responsabilidae com o camisa 9, mas não vestirá a 10, que pertence a Ederson. O número será divulgado hoje em entrevista coletiva no salão nobre da Gávea, às 17h. A torcida promete receber o jogador no aeroporto, e o Flamengo tratou de usar seu Facebook para fazer a convocação: “O monstro vai sair da jaula no Santos Dumont às 12h30m. Estejam lá! Chamem seus amigos rubro-negros”.

Até agora, o contato se deu por meio das redes sociais. Diego, Flamengo e a Adidas inovaram no anúncio, com direito a carinhas e suspense. Depois de ser confirmado, o meia postou um texto já como jogador do Flamengo, em que deixou mensagem ao torcedor: “Assim como todo jogador se preocupa com os números, ele também sonha jogar vestindo este Manto Sagrado. Ter seu nome cantado pela Nação Rubro-Negra. Ser feliz e fazer feliz. E foi por isso que eu vim. Por minha causa, sim, mas também por vocês”.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/diego-chega-ao-flamengo-mais-barato-que-guerrero-tem-missao-de-acabar-com-cao-do-peruano-19749777.html

Share this content: