Diego Dependência?

Quem hoje vê o Flamengo em campo, apresentando o futebol dos últimos jogos, talvez não acredite que é o mesmo time de pouco mais de um mês atrás, Diego Ribas altera totalmente o patamar do clube.

Vimos nas últimas partidas uma equipe muito abaixo do que sabemos que ela pode apresentar, e quando eu digo que o Diego faz falta, não me refiro apenas à sua indiscutível qualidade técnica, que já o levou à seleção brasileira antes de sua lesão; é algo muito mais profundo, sem Diego, perdemos uma liderança imensurável, parte da alma rubro-negra antes apresentada some.

Diego tem a cara do time vitorioso que víamos em campo quando presente, ele é o respeito que por hora talvez não mais tenhamos; e mesmo que eu não queira implantar ou sugerir a existência de uma “Diego dependência” (já fazendo), é indiscutível que o rendimento do Flamengo caiu estupidamente sem o meu príncipe.

A questão é, existindo ou não essa dependência, se a ausência de Diego causa uma queda com tamanha proporção, temos realmente o elenco fora de série que pensávamos?

Acredito que milhares de outros fatores nos fazem questionar a real capacidade das peças que estão à disposição do técnico; somos realmente o melhor elenco do Brasil “junto com Palmeiras”? Zé Ricardo não sabe tirar o melhor das peças que tem?

No fim de tudo acaba sendo opinião de cada um, o que é unanime é a falta que Diego nos trás nesse período de recuperação, não só por Diego ser Diego, mas pela queda de rendimento que sua ausência causa em Muralha, Trauco, Rômulo, esses entre outros que com o nosso camisa 35 em campo rendem um futebol muito acima do que nas ultimas partidas.

Há para nós, torcedores, uma dependência de ter um ídolo em campo e não ter esse cara jogando é frustrante, principalmente num momento que precisamos dele… Por que nesse momento, onde mais necessitamos do Diego jogando, ele não está presente?

Porque se ele estivesse jogando, talvez não estivéssemos passando por toda essa situação, poderíamos ter nos classificado na libertadores com Diego nos 3 jogos, e isso me faz questionar o tamanho da “Diego dependência”, que na minha concepção existe e é monstruosa.

Espero de verdade que essa ausência esteja perto de seu fim, também tenho esperanças na vinda de Everton Ribeiro, recuperação de Conca e, principalmente, crescimento do Vinicius Jr, três acontecimentos que certamente amenizariam essa “viuvez” quando por ventura não tenhamos o craque em campo novamente, mas até lá eu fico nessa ansiedade e na torcida. #VoltaDiego precisamos de você!

Nick Marques

Siga também no Twitter: @TheNickMarques

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/05/diego-dependencia/

Share this content: