Diego é apresentado no Flamengo: “Hoje foi um dia especial”

Uma quarta-feira (20) histórica na carreira de Diego Ribas. Depois de desembarcar em Aeroporto Santos Dumont abarrotado de torcedores, o meio-campista foi apresentado no salão nobre da sede da Gávea no início desta noite, falando como uma das maiores contratações dos últimos anos e, sem dúvidas, a mais importante da gestão de Eduardo Bandeira de Mello.

Recepção da torcida: "Quero agradecer por tudo que a Nação tem me proporcionado em poucas horas, claro que nas redes sociais, já pode se sentir esse carinho. Hoje foi um dia especial, jamais vou esquecer essa recepção, essa confiança. Vou me esforçar ao máximo para retribuir e quero agradecer à toda a diretoria. Quero agradecer aos meus familiares, esposa, pais, irmãos, cunhados e toda a galera."

"Fiquei encantado com tudo, mas em alguns momentos também preocupado porque a galera caiu. Essa história de que roubaram a carteira é tudo mentira, inventaram. Fiquei surpreso de forma positivo. A primeira impressão é a melhor possível."

Retorno ao Brasil: "Estou com 31 anos, passei por cinco países diferentes, sou pai de dois filhos e casado, porém a essência permanece. Com 31 anos, eu evoluí, ainda tenho muito o que evoluir, mas aprendi com o tempo experiência, disciplina tática. Hoje estou melhor preparado. Voltar para o Brasil e para um clube com esse impacto era tudo que eu buscava. Sem dúvida essa parceria tem tudo para dar certo."

Negociações com o Fla: "Já tive alguns contatos com o Flamengo, não posso precisar quando foi, mas existiu. Nas outras vezes o clube ao qual eu pertencia nunca esteve disposto. Apesar de haver a vontade do Fla e a minha vontade, nem sempre foi possível concretizar. As coisas aconteceram agora de forma que acabou dando certo."

Lugar no time: "Estou ansioso para jogar, agora é lutar contra a emoção para não passar à frente da razão. Estou há quase dois meses sem jogar. O que é possível fazer sem treinar eu consigo fazer, porém o treino do dia a dia é insubstituível. A qualidade todos conhecem, mas 100% concentrado e encarando esse desafio como recomeço. Entro nesse projeto como um garoto de 16 anos."

"Vou chegar para ocupar minha posição e ajudar a equipe seguir o caminho que está, que na minha opinião está no caminho certo."

Estreia com o Flamengo: "Fisicamente me sinto muito bem, mas o que é fundamental para o jogador é o ritmo de jogo, o que vem com os treinos e bola. Isso que preciso. Não consigo dizer quantos dias vou estar pronto para a minha estreia, o maior interessado em jogar mesmo sou eu. Não vejo a hora de vestir a camisa."

"Não tenho esse objetivo (estrear contra o Santos no dia 3 de agosto), não é algo que eu quero. Eu vou estrear independentemente de quem for o adversário."

Seleção Brasileira: "Seleção é sempre objeitivo, principalmente quando você já passou por ela e conquistou títulos. É algo inevitável, mas acredito que não é o momento de falar dela. Minha concentração é total no Flamengo. Qualidade para voltar à Seleção eu tenho, por isso tive tantas convocações. Nesse momento, estou 100% focado em fazer minha estreia e estar bem fisicamente para jogar pelo Flamengo."

Títulos:  "Títulos têm repercussões diferentes, mas título é título. Estamos disputando o Brasileiro, vai começar a Sul-Americana, e acredito que temos condições de, passo a passo, transformar esse sonho em realidade. Não estou aqui para especificar, mas a ideia é vencer a cada jogo."

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/diego-%C3%A9-apresentado-no-flamengo-212354838.html

Share this content: