Diego exalta a importância de Márcio Araújo: “Fundamental”

Foto: Gilvan de Souza

No início da tarde dessa quinta-feira (24), Diego concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT George Helal após o treino. O meia comentou sobre a busca pela primeira vitória no Maracanã após o retorno ao estádio, além de exaltar a importância do volante Márcio Araújo para o elenco, apontando o quanto o atleta é valorizado pelo grupo. Por fim, o camisa 35 falou acerca do reencontro com o clube que o projetou para o futebol, o Santos.
Busca pela vitória no Maracanã
Ainda não termos ganhado no estádio é um fator que não tem como dizermos que não nos incomoda, mas também não nos desespera. Ninguém irá me convencer de que a temporada não foi positiva, mas, dentro das circunstâncias atuais, podemos melhorar. Depende apenas de nós essa segunda colocação. Queremos presentear a torcida e todos os profissionais envolvidos com essa vitória e um final de temporada positivo. Estamos encarando esse jogo contra o Santos como uma maneira de retribuir a todas as pessoas que acreditaram em nosso potencial.
Importância de Márcio Araújo
É sempre bom ter a oportunidade para falar desse tipo de jogador e ser humano, para tornar público aquilo que só nós acompanhamos no dia-a-dia. Estatisticamente, é muito clara a importância dele para a equipe. É o jogador que mais desarma no nosso elenco. Mesmo na questão dos passes, que é um aspecto muito contestado em seu jogo, as estatísticas mostram que não é justo. Esse tipo de jogador deve ser valorizado, pois é de fundamental importância para nosso sistema tático. É um atleta que admiro e gosto de ter por perto. É um dos jogadores que mais contribui para o bem estar do grupo, sempre disposto a ajudar a elevar o nível dos treinamentos, de maneira positiva, respeitosa e profissional. Nesse meu início no Flamengo, a impressão que tiro do Márcio Araújo é a de um exemplo.
Temporada rubro-negra
Tenho na minha cabeça que tivemos uma temporada positiva. Eu, que peguei apenas metade dessa trajetória, me sinto orgulhoso do que fizemos. Temos que levar em consideração as dificuldades impostas a nós durante toda a temporada. Viajens, campos diferentes, desgaste. Tudo isso foi superado. Temos que reconhecer toda essa parte positiva, mas não é isso que nos fará relaxar nos últimos dois jogos que nos restam. Temos a oportunidade de terminar esse ano de uma maneira melhor e é isso que buscaremos. A motivação da equipe está em alta.
Atuar no Maracanã pelo Flamengo
Quando cheguei aqui, falei que uma das coisas que me atraíram é poder vestir essa camisa e jogar diante de um Maracanã lotado. Claro que isso mexe com a gente, mas de maneira positiva. Não creio que tenha atrapalhado, pois, como falei antes, tivemos momentos de um futebol excelente nas partidas disputadas nesse estádio. No segundo tempo contra o Corinthians, nas primeiras etapas contra Botafogo e Coritiba, quando apresentamos um dos nossos melhores inícios de partida no campeonato. O Maraca não está sendo e nunca será um ponto negativo para o Flamengo. Como jogador, é sempre um prazer e uma motivação extra de ter essa oportunidade de honrar essa camisa ness estádio.
Elogios a Willian Arão e Felipe Vizeu
Arão é um jogador diferenciado, inteligente, que se movimenta muito bem. Tem sido peça fundamental nessa caminhada positiva do Flamengo nessa temporada. Vizeu é um garoto nota 10, que sempre cria perigo para o adversário. Se movimenta e finaliza muito bem. Tenho certeza que ele ainda dará muitas alegrias ao Flamengo, assim como outros garotos como Thiago Santos e Paquetá, por exemplo. Converso sempre com eles que o caminho é certo. A direção é essa.
Reencontro com o Santos
Sem dúvidas que esse será um encontro muito especial. Já tive a oportunidade de enfrentar ex-clubes na minha carreira, sendo o último o Werder Bremen, quando atuei pelo Wolfsburg. Depois que o jogo começa, a camisa que você está vestindo é o que importa. Sua dedicação deve ser total. Mas é claro que o Santos está dentro do meu coração, não tenho o que esconder quanto a isso. Serei eternamente grato por tudo que o clube me proporcionou. Desde os anos que morei embaixo da arquibancada da Vila Belmiro, o carinho que as cozinheiras tiveram comigo, coisas que nunca serão esquecidas. No entanto, vivo momentos extremamente felizes na minha vida aqui no Flamengo. Minha dedicação está 100% voltada para o clube que defendo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24550/diego-exalta-a-importancia-de-marcio-araujo-fundamental

Share this content: