| Futebol

Diego exalta afinidade instantânea com o Mais Querido: "Essa conexão foi perfeita"

Terminado o treino dessa segunda-feira, meia falou aos jornalistas na sala de imprensa do CT

flameng - Diego exalta afinidade instantânea com o Mais Querido: "Essa conexão foi perfeita"

Foto: Gilvan de Souza

Autor da assistência para o gol que selou o triunfo rubro-negro no último sábado (11) sobre o Vitória, Diego concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT George Helal após o treino dessa segunda-feira (12). O meia destacou a conexão que sente com o clube e com Nação, comentando sobre outra grande festa no aeroporto que está sendo organizada pelos torcedores antes da viagem do grupo para São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O importante confronto foi outro dos temas abordados na coletiva. O camisa 35 rubro-negro falou sobre suas expectativas para a partida, que acontecerá nessa quarta-feira (14), e comentou como a união do grupo rubro-negro tem feito e pode fazer ainda mais a diferença durante a temporada.

Veja os principais trechos:

Estilo de jogo definido pelo Flamengo
Temos uma forma de jogar, independentemente do adversário. A maneira que a equipe vem atuando deixa nossa confiança em alta, mas temos que continuar mantendo a humildade, trabalhando. Acho que é isso que faz com que nos sintamos desse jeito e, nos portando assim, as coisas vão acontecendo de maneira natural. Nos faz acreditar mais no companheiro ao lado, tentar mais, e isso faz toda a diferença. A equipe tem qualidade, sabemos disso, e esse é o caminho que deve ser seguido.

Festa da Nação no aeroporto nessa terça-feira
Será um grande prazer. Nesse momento, não devemos olhar para as dificuldades, e sim superá-las. Essa foi a maneira que a torcida achou de fazê-lo. A Nação rubro-negra é diferenciada. Vamos sentir o calor que ela transmite nesse momento e vamos levar isso para dentro de campo, mesmo com eles não estando presentes fisicamente dentro do estádio. Nossa dedicação será a mesma de sempre.

Expectativa para o confronto contra o Palmeiras
Tenho certeza que a equipe está encarando esse jogo com muito respeito. Não será um jogo que vai decidir o campeonato, mas será muito importante. Será um grande teste para nós, que nos fara nos impor, contra uma equipe que não está em primeiro lugar por acaso. Vamos para lá com muito respeito, assim como fizemos contra todos os adversários anteriores, mas sabendo de nossas condições e do caminho que deve ser seguido, independentemente do oponente. Temos consciência de que será um jogo difícil, mas podemos conquistar um resultado positivo e, para isso, precisaremos ter uma performance quase perfeita. Espero um jogo difícil, de poucas oportunidades. É o tipo de jogo que se decide nos detalhes. O Palmeiras é uma equipe que está muito bem preparada, ainda mais jogando em casa. Não espero tantos espaços cedidos, portanto precisaremos decidir muito rápido nossas jogadas. 

Clima no elenco rubro-negro
Fica bem claro que, há algum tempo, o Flamengo vem fazendo um trabalho muito bem feito, e que agora está colhendo os resultados. Chego aqui em um momento muito positivo. Me preparei para chegar aqui e corresponder às expectativas, mas também dependo muito do grupo, que tem feito um trabalho incrível. Desde que cheguei aqui, fiz questão de deixar claro para eles o ambiente, a simplicidade, a cumplicidade de todos, e é isso que faz a diferença. Temos uma equipe de muita qualidade, mas sem essa humildade e dedicação seríamos uma equipe normal. Não o temos sido por estarmos praticando tudo aquilo que temos conversado. Eu esperava começar bem, mas meu início tem superado minhas exprectativas. Temos que olhar para frente e seguir o caminho que temos trilhado, para conquistarmos o que almejamos.

Mudanças proporcionadas com sua chegada ao elenco
Agradeço a análise, mas fica um pouco difícil pra mim analisar o que passou. Desde quando cheguei, sinto um ambiente muito favorável. Com toda a preparação, que começou com a diretoria, passando pela comissão técnica e pelos jogadores, sentimos que a equipe está preparada. Disse para eles que chego fazendo o que eles vêm fazendo. Adicionando minhas qualidades, procurando fazer a diferença, mas sabendo que nossa força vem do grupo, algo que tenho sentido no time. O time está focado e acreditando. Está bem clara a direção que estamos seguindo, fazendo tudo com objetividade, com ou sem a bola. Isso tem feito a diferença, vai aumentando a confiança e os resultados aparecem.

Boa sequência física e técnica do time na temporada
Acredito que, além do profissionalismo e da capacidade de cada um aqui no Flamengo, fazemos com que cada pessoa que trabalha aqui se sinta importante. Desde os jogadores até médicos, fisioterapeutas, treinadores, e o Flamengo tem feito isso muito bem. Você precisa de grupo em uma temporada no futebol brasileiro, pois é muito exigente. De todos ligados e bem, tanto psicologicamente quanto fisicamente. Isso tem feito toda a diferença.

Rápida afinidade com a torcida do Flamengo
Fica até difícil chegar a uma conclusão. Toda vez que entro em campo e visto essa camisa sinto um prazer muito grande. Essa conexão foi perfeita desde minha chegada e estou vivendo-a intensamente. Sinto muito esse carinho de todos os torcedores, o que tem servido de ainda mais motivação para mim. Sinto que estou no caminho certo, clube certo, no momento certo. São situações especiais. Ainda temos muito que trabalhar mas temos que ter consciencia de que ainda tem muito trabalho pela frente. A expectativa é de que muitas coisas boas estão por vir.

Clima em partidas decisivas
O que nos traz a confiança de ir lá e enfrentar o Palmeiras de igual para igual é saber que estamos na direção certa no caminho certo. Vamos encarar esse jogo como encaramos os outros. No entanto, temos que ser realistas e saber que o Palmeiras não está onde está por acaso. Cometemos alguns erros contra outras equipes, mas conseguimos criar outras chances posteriormente, algo que pode não acontecer contra o Palmeiras. Precismos chegar a esse jogo com a concentração redobrada, pois é o que faz a diferença nesse tipo de partida.

Reunião do grupo após jogo contra o Vitória
Em Salvador nós comemoramos. Depois de um jogo difícil como aquele, com a equipe desgastada, chegando ao nosso limite, o momento era para comemorar. A partir do dia seguinte, começamos a pensar no próximo jogo. Hoje não treinamos juntos, pois parte da equipe fez um trabalho de recuperação, mas amanhã já estaremos todos juntos e nos prepararemos para fazer uma grande partida.

Trabalho do treinador Zé Ricardo
Mesmo sabendo que ninguém chega para ser treinador do Flamengo por acaso, eu fiquei positivamente surpreso. É um treinador muito inteligente, se expressa bem. Comunicativo, mas sem perder a autoridade. Sem dúvidas, é a nossa referência. Comentei com algumas pessoas que ele fala o que esperamos que ele fale no momento certo. Analisando os jogos, principalmente no intervalo, ele comenta sempre o que está passando pela nossa cabeça. É algo que nos dá uma direção, e o Zé tem feito isso de forma brilhante. Temos 100% de confiança nele.

Aplicação tática dos jogadores de lado de campo
São fundamentais. A marcação começa ali e transmite a confiança para o resto da equipe. É um trabalho que vem sendo dividido e, dessa forma, não sobrecarrega nenhum setor. Acredito que esse esforço coletivo é cada vez mais importante no futebol, com a equipe compacta, pois há muitos jogadores rápidos em todas as equipes nos dias de hoje, que aproveitam todos os espaços deixados. Esses jogadores têm feito um trabalho sensacional e todos nós estamos colhendo os frutos disso.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24085/diego-exalta-afinidade-instantanea-com-o-mais-querido-essa-conexao-foi-perfeita

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.