• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Diego exalta título em temporada sem torcida nos estádios: “Ninguém foi mais prejudicado que o Fla”

Reserva de luxo em boa parte da temporada, Diego Ribas ganhou moral com Ceni e se tornou peça fundamental na arrancada do Flamengo rumo ao octacampeonato brasileiro. Após a conquista do título, o camisa 10 da Gávea exaltou a importância da conquista em meio à pandemia de covid-19. Em entrevista ao Ge, nesta sexta (26), o meia declarou que o Mais Querido foi o clube mais prejudicado pela ausência de público nos estádios.

– A gente já vinha refletindo sobre isso. É um ano atípico. Ninguém foi mais prejudicado que o Flamengo, todos foram, obviamente, mas estamos acostumados a jogar para 60 ou 70 mil pessoas. Isso não aconteceu, mas conseguimos superar as dificuldades.

Diego também comentou sobre a tensão até os minutos finais, a espera do término do jogo entre Internacional e Corinthians. O camisa 10 destacou o equilíbrio do Campeonato Brasileiro e exaltou a quantidade de jogadores talentosos.

-O futebol brasileiro é equilibrado, com muitos jogadores talentosos. Em 2019, conseguimos uma sequência espetacular. Todo esse clima influencia. Foi um torneio muito disputado, emocionante. E o equilíbrio foi bom, o campeonato fica mais emocionante. Foi emoção até demais, mas acabou bem para nós 

Após conquistar o bicampeonato brasileiro consecutivo, o Flamengo já se prepara para a temporada 2021, que terá início na próxima semana. Na terça-feira (02), o Rubro-Negro encara o Nova Iguaçu, pela estreia do Campeonato Carioca. Para do duelo, o Mengo deve escalar a equipe sub-20, enquanto o elenco principal recebe alguns dias de folga

Publicado em colunadofla.com.