Diego fala do desafio do Flamengo contra e sobre a promessa de ‘invasão’ da torcida

O meio-campo Diego, do Flamengo, falou nesta segunda-feira sobre a importância da partida contra o Palmeiras, que vale liderança do Brasileiro, na próxima quarta-feira. O Rubro-negro alcançou 46 pontos com o resultado de sábado diante do Vitória, e o Palmeiras ficou nos 47 pontos após só empatar com o Grêmio.

– Em primeiro lugar, temos que ter a consciência de que temos uma forma de jogar, independente do adversário, e isso nos faz agir com naturalidade. A confiança está em alta, mas temos que continuar com humildade e o trabalho. Fazendo isso as coisas acontecem de forma natural. Faz com que você tente mais, isso faz a diferença. O caminho é esse. Naturalmente arrisca um pouco mais – diz.

Diego chegou ao clube e se tornou peça fundamental na arrancada. O jogador participou dos últimos quatro jogos no Brasileiro em que o Flamengo venceu todos (Grêmio, Chapecoense, Ponte Preta e Vitória). Com dois gols, o meia é um dos responsáveis pela atual fase. Agora, os duelos contra equipes mais fortes vão medir até onde o clube pode ir.

– Vai ser um grande prazer enfrentar esse caos de novo. Fico muito feliz. Nesse momento não devemos olhar para as dificuldades, e essa ideia é maravilhosa, a Nação é maravilhosa, vai provar isso e vamos sentir esse calor para levar em campo independente de não estarem lá fisicamente – afirmou.

O time do Flamengo treinou nesta segunda-feira no Ninho do Urubu, mas os titulares fizeram apenas academia. Nesta terça, também no Centro de Treinamento, o técnico Zé Ricardo deve confirmar o time que vai a campo. A tendência é que Guerrero seja a única novidade, no lugar de Leandro Damião.

O confronto direto será na Arena Palmeiras, em São Paulo, sem a presença da torcida do Flamengo, pois o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e não pode ter público quando for visitante em três partidas. A torcida do Flamengo, porém, se programa para ir ao aeroporto Santos Dumont no embarque do time, e na chegada a São Paulo, para apoiar.

– A equipe está encarando esse jogo com muito respeito. Não vai ser o jogo que vai decidir. Mas vai ser muito importante. Até para a gente se testar, se impor, contra uma equipe que não é a primeira colocada por acaso. Vamos lá para respeitar o Palmeiras mas sabendo da condição que temos e que não podemos mudar nossa forma. Temos chance de um resultado positivo. Mas para isso teremos que fazer um jogo quase que perfeito – disse.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/diego-fala-do-desafio-do-flamengo-contra-sobre-promessa-de-invasao-da-torcida-20093811.html

Share this content: