| Futebol

Diego fala em 'passar por cima' de erro de árbitro e Réver cita VAR

Meia rubro-negro lembra de conversa no vestiário após expulsão injusta de Éverton Ribeiro e capitão lembra da possibilidade de árbitro de vídeo para corrigir erros no Brasileirão

flameng - Diego fala em 'passar por cima' de erro de árbitro e Réver cita VAR

A expulsão de Éverton Ribeiro por pênalti inexistente no Barradão acabou mudando completamente o plano de jogo do Flamengo, que atuou grande parte do empate com um homem a menos. Na saída de campo, Diego citou o orgulho pela partida da equipe e revelou conversa no intervalo após o erro.

- Nós conversamos sobre isso no intervalo. Nós temos compromisso de fazer nosso melhor e passar por cima de tudo. A arbitragem vocês podem dizer melhor, prefiro acreditar que foi um erro inconsciente. O árbitro de linha falou que tinha certeza que viu a mão. A gente fez o nossos melhor, não saímos com os três pontos, mas saio orgulhoso - afirma o camisa 10 do Flamengo.

Capitão rubro-negro e autor do segundo gol do Flamengo em Salvador, Réver admitiu a pressão no árbitro Romildo de Jesus após o erro contra a equipe e saiu em defesa do árbitro de vídeo (VAR) em jogos do Campeonato Brasileiro.

- A verdade é que nós jogadores questionamos o tempo todo. No intervalo, falaram que a bola tocou no rosto do Éverton. Não dá pra colocar a culpa no árbitro, é tudo muito rápido. Infelizmente temos que valorizar o empate porque jogamos 90, 80 minutos com um homem a menos. Na verdade teve o questionamento, ele disse que tinha a convicção que tinha sido pênalti. Teve alguma coisa questionável, o vídeo e muitas equipes acabaram votando contra, quando a gente puder ajudar a arbitragem a beneficiar o espetáculo a gente vai ajudar, pra arbitragem não ser culpada de tudo - encerra o zagueiro.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/diego-fala-passar-por-cima-erro-arbitro-rever-cita-var.html