​O meia Diego está de volta ao Rio de Janeiro e pronto para começar a preparação para estrear pelo Flamengo. O jogador teve que ir à Turquia para resolver problemas de mudança, mas já retornou e começa nesta quinta-feira uma espécie de “pré-temporada” para poder voltar aos gramados. De acordo com o ​UOL Esporte, a expectativa da comissão técnica rubro-negra é de que o camisa 35 esteja pronto em 15 dias.

Diego está parado há mais de dois meses – a última vez que entrou em campo foi no dia 19 de maio, no empate em 2 a 2 entre Fenerbahçe e Sivasspor. Por isso, é importante que o atleta passe por um processo de recondicionamento físico para não comprometer o restante da temporada com possíveis lesões.

Se a previsão do clube se concretizar, Diego poderá estrear no dia 13 de agosto, na primeira rodada do returno, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O meia está ansioso para voltar a jogar e vestir a camisa do Fla pela primeira vez.

“Me sinto bem fisicamente. Mas o fundamental para o jogador é o ritmo de jogo. Isso vem com os treinos e bola. Preciso disso. Não consigo dizer em quantos dias estarei pronto para estrear. Sou o maior interessado em jogar. Não vejo a hora de vestir essa camisa, disse o jogador.

​​