Classificada como “​namoro” a negociação entre Diego e Flamengo pelo seu próprio pai, a conversa foi confirmada também pelo jornalista​ Marcelo Barreto, do SporTV. Segundo ele, o meia escolheu o Rubro-Negro para jogar caso realmente volte ao futebol brasileiro:

Soube de uma fonte bem segura que o Diego quer voltar ao Brasil para jogar no Flamengo, foi o clube que ele escolheu. Esse namoro não é de hoje, é antigo, o Flamengo já manifestou esse interesse algumas vezes (…). O Diego escolheu o Flamengo como o clube para voltar a jogar no Brasil. Não é que o Diego já decidiu que quer voltar ao Brasil e que, para voltar ao Brasil, quer o Flamengo. Se for para voltar a jogar no Brasil, o clube que o Diego escolheu é o Flamengo. Essa frase também não traz em si a responsabilidade de afastar o Diego de qualquer outro clube. Pode ser que a negociação com o Flamengo dê errado e ele passe para o plano B. Estou dando uma indicação de momento”, adiantou.

No entanto, pesa contra o negócio o fato de que Diego ainda tem contrato com o Fenerbahce e que, portanto, uma compensação deveria ser paga aos turcos. Além, é claro, da alta pedida salarial, beirando os R$ 800 mil mensais.