Diego joga pelo menos 60 minutos na estreia pelo Flamengo

A esperada estreia de Diego pelo Flamengo acontece hoje. O jogador deve ficar em campo por cerca de 60 minutos no jogo contra o Grêmio, às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Brasileiro. A estratégia de pôr o meia aos poucos e achar a melhor forma de usá-lo foi estudada pela comissão técnica do rubro-negro nos últimos dias.

TABELA: Jogos e classificação da Série A do Brasileiro

— Testamos algumas opções durante a semana, deu para trabalhar bastante. Com as ausências no elenco e a estreia de Diego, analisamos algumas variações táticas nesse período — afirmou o treinador Zé Ricardo.

O jogo contra o Grêmio vale ainda mais para o Flamengo por causa da proximidade das duas equipes na tabela da competição. Com 34 pontos, o clube carioca é sexto colocado, enquanto o time gaúcho está em terceiro, com 35. Entre os dois estão Atlético-MG, com 35, e Corinthians, com 34.

— É um jogo de mobilização muito grande. O Grêmio tem uma das equipes mais organizadas do Brasileirão. Eles estão mantendo seu treinador há bastante tempo, e o Roger vem fazendo um trabalho muito bom. É uma equipe que tem muita força em seu comportamento. Precisaremos fazer uma partida próxima da perfeição para podermos sair de lá com um resultado bom. Com um campeonato tão equilibrado, com diferença pequena entre os primeiros colocados, jogos como esse tornam-se ainda mais importantes — analisou Zé Ricardo.

horário diferente

Esta será a terceira partida do Flamengo às 11h no Brasileiro. As outras duas vezes em que o time entrou em campo tão cedo foram nas partidas contra Atlético-MG e Ponte Preta — com vitória rubro-negra.

— Muda um pouco da logística em termos de viagens e dia a dia. O jogador brasileiro ainda não está acostumado a isso. Mas o público gosta — disse o técnico do Flamengo

FICHA DO JOGO

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar, Mancuello (Gabriel) e Diego; Éverton e Leandro Damião.

Grêmio: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Bolaños.

Juiz: Raphael Claus (SP).

Local: Estádio Mané Garrincha (DF).

Horário: 11h.

Transmissão: Premiere e Rádio Globo/CBN.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/diego-joga-pelo-menos-60-minutos-na-estreia-pelo-flamengo-19965874

Share this content: