Diego minimiza críticas do Fluminense por polêmica no clássico

Não foram apenas os jogadores do Fluminense que se pronunciaram sobre a polêmica de arbitragem do Fla-Flu, quando o árbitro Sandro Meira Ricci validou e depois anulou um gol do Tricolor, que acabou derrotado pelo Flamengo por 2 a 1. O Tricolor reclama que houve interferência externa e ameaça tentar anular a partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Diego minimizou a polêmica do clássico (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escolhido pelo Rubro-Negro para dar entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o meia Diego foi duro ao rebater as críticas do rival. Ele lembrou que na vitória de 3 a 2 sobre o Figueirense, o Fluminense foi beneficiado em um lance igual, pois um gol do Figueira, que havia sido validado, foi anulado após pressão dos tricolores.

“O Fluminense pode estar querendo conturbar. Porém, eles viveram situação parecida contra o Figueirense. Foi uma decisão conturbada, mas o trio de arbitragem está de parabéns”, disse o camisa 35 do Fla.

Diego ainda comentou o fato de o Fluminense seguir reclamando mesmo com o vídeo mostrando que houve impedimento. “O futebol envolve emoção e entendo o lado dos jogadores, dos torcedores. Entendo e respeito. Não envolvo questão de caráter, conheço muitos jogadores. Estou aqui comentando a questão do lance em si, que prevaleceu a verdade, e isso é suficiente para encerrar a polêmica”, opinou.

O elenco do Flamengo participou de um trabalho regenerativo, iniciando a preparação para a partida de domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em termos de escalação, o Flamengo vai manter a base que derrotou o Fluminense. Resta saber se Zé Ricardo vai manter Leandro Damião como comandante de ataque ou promover o retorno do peruano Paolo Guerrero, que foi preservado na quinta-feira por ter defendido sua seleção nas Eliminatórias.

Assim, o esboço de escalação do Flamengo para domingo tem: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Diego; Fernandinho e Paolo Guerrero (Leandro Damião). Neste sábado, o elenco treina pela manhã e depois segue para o Rio Grande do Sul.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/diego-minimiza-criticas-do-fluminense-por-polemica-no-classico/

Share this content: