Diego não poupa elogios em defesa de Márcio Araújo: ‘Deve ser valorizado’

Contestado por boa parte da torcida do Flamengo, Márcio Araújo ganhou mais um defensor de peso no clube: o meia Diego. Principal nome do elenco, o camisa 35 fez questão de manifestar apoio ao volante e não poupou elogios ao companheiro ao destacar sua importância para o time dentro e fora de campo.

– Sempre bom ter oportunidade para falar desse tipo de jogador e ser humano, de tornar público só o que nós, que convivemos no dia a dia, sabemos. Sabemos da importância, caráter, dedicação e da qualidade do jogador. Estatisticamente é bem claro a importância dele para a equipe. É o que mais desarma. Mesmo a questão de passes, que ele é um pouco contestado, mas se for ver estatisticamente, não é real, ele é bom com a bola nos pés também – disse o meia em coletiva após o treino desta quinta-feira.

Diego ressaltou as virtudes de Márcio Araújo e o considera um exemplo como jogador e ser humano. Segundo ele, não é fácil passar pelo volante e até por isso é melhor que ele fique no seu time.

Esse tipo de jogador tem que ser valorizado. É fundamental para nosso esquema tático, para o nosso sistema defensivo. Eu e Juan estávamos vendo um treino e ele me disse que não tinha conseguido ainda decifrar um jeito de passar pelo Márcio. Porque ele tem velocidade, agressividade, perseverança. É um jogador que admiro e sempre quero ter por perto. No lado humano também, no dia a dia é um dos que mais contribuiu para o bem estar da equipe, está sempre disposto nos treinamentos, ajuda a elevar o nível dos treinamentos. A impressão que que tiro do Márcio Araújo é que ele é um exemplo. É sempre bom ter por perto, até porque contra vai nos dar muito trabalho (risos).

Márcio Araújo tem contrato com o Flamengo até o fim de dezembro deste ano. A diretoria do clube já manifestou o desejo de renovar o vínculo do jogador e isso deve acontecer logo após o final do Brasileirão.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/diego-nao-poupa-elogios-defesa-marcio-araujo-deve-ser-valorizado.html

Share this content: