Diego: nasce um novo ídolo no Fla

Foi tudo muito lindo, a torcida lotando o aeroporto, fazendo festa, cantando e vibrando, parecia a volta do time após um título, mas não, era a chegada novo ídolo do mengão, Diego Ribas.

Muitos contestaram a vinda do meia para o Flamengo, “muito caro”, “não vai se adaptar”, rum, coitados, mal sabiam eles que Diego seria o motor do time na briga do brasileirão e mesmo chegando somente na metade da competição, seria o melhor meia do campeonato.

Mesmo não estando com a 10 definitiva, Diego é a cara do mengão, aquele que não desiste de jogadas, não esconde a cara para cobranças, aquele que dá exemplo dentro e fora de campo, aquele que toda criança quer ser nas peladas de rua e que todo homem gostaria de ser na vida, que homão da p… #hetero.

Ele custa caro, isso não podemos negar, porém, cada centavo gasto com seu alto salário para a realidade brasileira é retribuído, uma sacada genial da diretoria, que trouxe um jogador tão aplicado como profissional que contagiou todo elenco, imagino aqui se todos retribuíssem em dedicação o investimento feito, já imaginou 11 Diegos em campo?

Mas não só de boa vontade e esforço se constrói um ídolo, ainda mais se tratando de futebol, a conquista de um título é a marca mais importante deixada por um jogador ao clube. Em 2009 tivemos a consagração do Imperador, Adriano mesmo já estando em fase final de carreira, conseguiu ajudar o Flamengo até a conquista do Hexa, juntamente com outro ídolo já consagrado, Petković.

Título é algo que não vai demorar a acontecer na passagem de Diego ao Fla, em apenas 6 meses, foi o principal nome do time na briga pela liderança do campeonato brasileiro do ano passado. Além do seu exemplo dentro de campo, fora de campo ele também serve de exemplo, determinação, comprometimento, esforço, tudo isso serve para ressaltar ainda mais as características de um nome que será lembrado para sempre pela torcida.

Lógico que nem tudo serão flores, haverá momentos difíceis, conturbados, derrotas, mas o que não pode faltar é a força de vontade e empenho, coisas que nós torcedores mas queremos ver. As consequências do trabalho que tem sido feito já começam a ser vistos, vamos brigar e lutar por títulos e para alcançarmos o topo do mundo, somos Flamengo, o céu é o limite.

Twitter… Siga-me os bons!@ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/03/diego-nasce-um-novo-idolo-no-fla/

Share this content: