Diego, Nenê, Scarpa e Camilo: o que esperar dos craques do Rio em 2017

1. Diego (Flamengo)

Diego conquistou a torcida rubro-negra em pouco tempo e os números mostram o porquê. Autor de seis gols e três assistências nas 18 partidas em que atuou pelo time desde que chegou à Gávea, o meia foi o grande responsável pela arrancada do Flamengo no Brasileirão. Em 2017, começando a pré-temporada com todo o elenco, tem tudo para ter um desempenho ainda melhor. A dúvida fica por conta da chegada do argentino Dario Conca, que poderia modificar o modo de jogar do camisa 35.

2. Gustavo Scarpa

Scarpa terminou o ano de 2016 em baixa junto com o Fluminense, mas a má fase geral não apaga o que o jovem camisa 10 fez ao longo da temporada. Gustavo marcou 14 gols e deu 18 passes para gol ao longo dos 60 jogos em que atuou no ano passado e se destacou pelos chutes fortes e cobranças de falta. Com a chegada do equatoriano Sornoza às Laranjeiras, Scarpa terá com quem dividir a responsabilidade da armação das jogadas em 2017 e poderá se destacar ainda mais.

3. Camilo (Botafogo)

Contratado pelo Botafogo com pouco alarde ainda no início do Brasileirão, Camilo se tornou a referência do meio-campo alvinegro, com uma boa distribuição das jogadas, seis gols (alguns deles muito bonitos) e cinco assistências. Em 2017, terá a companhia do argentino Montillo e poderá assumir nova função.

4. Nenê (Vasco)

Após terminar 2015 em alta, apesar do rebaixamento do Vasco, e manter um bom desempenho no primeiro semestre de 2016, Nenê começa 2017 sem o mesmo prestígio de outrora. Assim como os rivais, ganhou a companhia de outro meia para dividir as funções de organização do meio-campo. Mesmo com a chegada de Escudero, o camisa 10 cruzmaltino deve seguir como principal referência do time de Cristóvão Borges.

Fonte: http://www.90min.com/pt-BR/posts/4355372-diego-nene-scarpa-e-camilo-o-que-esperar-dos-craques-do-rio-em-2017?utm_source=RSS

Share this content: