Diego projeta segundo confronto da decisão: “Vamos para Belo Horizonte em busca da vitória”

Foto: Gilvan de Souza

Otimismo e confiança. Na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o Mais Querido empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro na primeira partida da final da Copa do Brasil. Apesar de ter saído da frente do placar, os comandados do treinador Reinaldo Rueda cederam o empate à equipe celeste nos momentos finais da segunda etapa.


Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Ao fim dos 90 minutos que abrem a decisão, o meia Diego esteve presente à zona mista do estádio, onde falou aos jornalistas. O amplo domínio rubro-negro foi destacado pelo camisa 35, ressaltando um maior merecimento da vitória por parte do Flamengo em relação à equipe visitante.
“Não deixa de ser um bom resultado, que nos deixa vivos na briga pelo título. Mas pelo que fizemos hoje, com a forma que dominamos o jogo, esperávamos uma vitória. Vale lembrar que enfrentamos uma grande equipe, organizada como é o Cruzeiro. Mas está tudo em aberto. Vamos para Belo Horizonte em busca da vitória”, comentou o craque.
O plano de jogo ainda não foi definido pelo treinador, tendo em vista a distância para a decisão e os confrontos por outras competições que estão mais próximos. No entanto, Diego acredita que não haverá uma mudança brusca na identidade da equipe atuando na casa do adversário, mantendo a vocação ofensiva característica dos times de Rueda e do clube em si.
“Nós temos uma forma de jogar. Vimos hoje nossa posse de bola, objetividade, profundidade, velocidade é nossa forma de jogar, defendendo sempre de forma compacta. Acredito que não sairemos muito disso. Mas é claro que nosso treinador irá nos preparar para o jogo e, até lá, teremos uma estratégia bem clara”, disse.
Suspenso na primeira partida, o Flamengo poderá contar com a presença de Guerrero no jogo da volta, fato celebrado por Diego. “Fizemos um grande jogo, os atletas que entraram deram conta do recado, mas a importância do Guerrero é indiscutível. Com ele voltando, seremos ainda mais fortes”, exaltou.
Apesar do pensamento na final, o jogo mais importante é sempre o próximo, segundo o meia. “Não temos muito tempo para descansar. Vem o Campeonato Brasileiro, no qual queremos subir na tabela, e a Copa Sul-Americana. Então acho que a melhor forma é viver jogo a jogo. Temos um elenco grande, o que torna possível revezar. Mas agora é uma pausa na Copa do Brasil e fazer nosso melhor nesses próximos jogos. Vai chegar o momento de voltar a pensar no Cruzeiro”, concluiu.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25965/diego-projeta-segundo-confronto-da-decisao-vamos-para-belo-horizonte-em-busca-da-vitoria

Share this content: