| Futebol

"Diego quer voltar ao Brasil para jogar no Flamengo", afirma Marcelo Barreto

Apresentador do Seleção SporTV garante que meia, hoje no Fenerbahçe, escolheu<br>o clube carioca para voltar ao país, de onde saiu em 2004, revelado pelo Santos

flameng - "Diego quer voltar ao Brasil para jogar no Flamengo", afirma Marcelo Barreto


O meia Diego, do Fenerbahçe, está na pauta de possíveis reforços do Flamengo, e uma negociação é possível, segundo o próprio pai do jogador, Djair Ribas. No que depender da vontade de Diego, o Rubro-negro será o destino na volta ao país. Segundo o apresentador do Seleção SporTV, Marcelo Barreto, o meia já ressaltou que deseja vestir a camisa do clube carioca (assista ao vídeo).

- Soube de uma fonte bem segura que o Diego quer voltar ao Brasil para jogar no Flamengo, foi o clube que ele escolheu. Esse namoro não é de hoje, é antigo, o Flamengo já manifestou esse interesse algumas vezes, e o Flamengo é o clube que o Diego escolheu para voltar ao Brasil.

Existem hoje, porém, dois empecilhos. Primeiro, Diego ainda tem mais um ano de contrato com o clube turco, que ainda não se manifestou se pretender negociá-lo. O jogador se reapresenta no próximo dia 20. Depois, segundo Marcelo Barreto, Diego teria uma pedida salarial foram da realidade brasileira.

- O Diego perdeu um pouquinho da noção do mercado brasileiro, e ele tem hoje uma pedida muito acima do que os clubes brasileiros podem desembolsar. Já soube de casos em que o Diego falou assim: "Mas não tem esse dinheiro para me pagar lá? Isso é o que quero para ganhar hoje". Não tem. E ele saiu do Atlético de Madrid, um dos clubes mais ricos do mundo, para a Turquia, onde tem muito dinheiro no futebol, principalmente para pagar salário de jogador. Está na questão da responsabilidade financeira, que hoje é muito importante para o Flamengo.

Para o jornalista Vitor Guedes, Diego não evoluiu no futebol europeu como se imaginou que acontecia. Em 2004, ao deixar o Santos, o meia foi para o Porto, e ainda passou por Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg e Atlético de Madrid, antes de chegar ao Fenerbahçe.

- O Diego, desde que saiu do Santos, não explodiu. No Atlético de Madrid ele era opção do Simeone, não era nem titular. No Fenerbahçe também não fez uma carreira como fez o Alex. E tinha como teve Neymar e Ganso, (uma disputa para ver) quem era o melhor, que mostrou que era o Neymar. Em 2002 teve essa discussão e errei nas duas, apostei no Ganso e no Diego. Vendo (o Santos) jogar em 2002, era muito mais o Diego, aquele 10 que a gente espera a vida inteira, um 10 clássico, e ele jogou muita bola. E aí você pensa: “vai para fora, vai chegar aos 25 anos e amadurecer, e o Diego “involuiu”.

Diego, de 31 anos, é camisa 10 do clube turco, e na temporada passada disputou 45 jogos - 30 delas como titular - e fez três gols.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2016/07/diego-quer-voltar-ao-brasil-para-jogar-no-flamengo-afirma-marcelo-barreto.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.