Diego reinicia esquema de rodízio do Flamengo, que alterna competições e estrangeiros

A queda de rendimento do meia Diego no Flamengo não era á toa. O jogador teve constatado desgaste muscular e não enfrenta o Coritiba hoje, na Ilha do Urubu. Foram 13 partidas desde que voltou ao time recuperado de lesão. Diego chegou a ser poupado de enfrentar o Palestino, pela Copa Sul-Americana. Fora isso, jogou todas e ainda se desdobrou em funções que antes não fazia.

Na sua ausência, Éverton Ribeiro deve ser deslocado para o meio, e Geuvânio ganhar chance na ponta direita. O técnico Zé Ricardo ainda pode fazer mudanças na zaga e no meio-campo, mas manteve o mistério. Na quarta-feira, contra o Santos, pela Copa do Brasil, Diego volta ao time, que não terá Éverton Ribeiro, Geuvânio e o goleiro Diego Alves, ainda não relacionado para hoje.

O rodízio que o Flamengo se propõe a fazer leva em conta primeiro a parte física. Outra limitação são os cinco estrangeiros por jogo no Brasileiro, o que mantém Conca fora da relação. Vinicius Júnior está de volta depois de três jogos, e Ederson sobrou outra vez para a partida de logo mais na Ilha do Urubu.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/diego-reinicia-esquema-de-rodizio-do-flamengo-que-alterna-competicoes-estrangeiros-21620074.html

Share this content: