Diego Ribas se destaca no meio-campo e mantém briga acirrada pela posição no Flamengo

Após a conquista da Supercopa do Brasil, nos pênaltis, o Flamengo está ‘de bem com a vida’. Este foi o oitavo troféu do elenco nos últimos dois anos e, certamente, um dos mais importantes, por conta da rivalidade interestadual. Fundamental na era de títulos, Diego Ribas foi destaque novamente, visto que salvou um gol certo do Palmeiras no esforço final. Assim, o camisa 10 eleva ainda mais seu nível e acirra briga pela posição de volante em 2021.

Vale destacar que, desde que chegou ao Mengo, o papel de Diego Ribas mudou muito. Em 2016, o meia teve início meteórico e, como protagonista, levou o Fla a brigar pelo título brasileiro. Nos próximos dois anos, a função do camisa 10 continuou o mesmo: liderança dentro e fora de campo, mas sem títulos e algumas decepções. No entanto, a partir de 2019, o atleta começou como coadjuvante e, mesmo assim, foi um dos símbolos deste Flamengo vencedor.

CONFIRA NÚMEROS DE DIEGO RIBAS PELO FLAMENGO:

207 jogos
39 gols
30 assistências
9 títulos

Dessa forma, no momento, Diego é peça fundamental no esquema de Rogério Ceni. Desde que começou a atuar como primeiro volante, o camisa 10 deu outra cara ao meio do Flamengo, com mais habilidade e passes precisos. Contudo, pela idade avançada, o atleta não consegue mais atuar os 90 minutos e isso pode ser empecilho em uma temporada desgastante. Assim, durante os jogos, o jogador pode abrir espaço para João Gomes, Hugo Moura, Thiago Maia e até Willian Arão.

Com Diego à disposição, o Mais Querido mantém o plano de preparação visando o duelo contra o Vasco. Assim, o Flamengo enfrenta o Cruzmaltino nesta quinta-feira (15), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/diego-ribas-se-destaca-no-meio-campo-e-mantem-briga-acirrada-pela-posicao-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=diego-ribas-se-destaca-no-meio-campo-e-mantem-briga-acirrada-pela-posicao-no-flamengo

Share this content: