Diego treina e bate pênaltis como o perdido contra o Athletico? Checamos!

Abrir a disputa de pênaltis entre Flamengo e Athletico fez Diego apagar os seus 90 minutos de boa atuação no Maracanã. A defesa do goleiro Santos junto a eliminação rubro-negra fez o camisa 10 ser criticado pela cobrança executada de maneira displicente. O meia explicou que treinou a batida e que não foi uma cavadinha, mas será mesmo? Checamos!

– Toda cobrança de pênalti é uma batalha entre o goleiro e o batedor. Assisti aos vídeos, assim como os goleiros também nos estudam, treinei exatamente igual. Ele vinha tomando as decisões sempre de sair antes. Não bati forte para ter precisão e cobrei alto para não bater na perna dele. Não foi cavadinha – disse Diego.

A resposta é sim, e os seus próprios pênaltis mostram isso. Das 14 penalidades executadas desde que chegou ao Flamengo, três foram idênticas ao tentado pelo camisa 10 diante do Athletico. Isso prova que a declaração do meio-campista foi verdadeira, apesar do insucesso.

O mais idêntico entre eles aconteceu no Campeonato Carioca de 2017, quando o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 na semifinal da Taça Guanabara com gol de pênalti do próprio Diego. Na cobrança, o mesmo estilo lento, com a diferença que Martín Silva não conseguiu defender.

Exemplo também possível de ser observado na partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro de 2017. Diego converteu a sua penalidade contra o goleiro Cássio seguindo a mesma cartilha de cobrança. No placar, o Flamengo venceu pelo placar de 3 a 0, na Ilha do Urubu.

Por fim, contra o Vitória, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, Diego cobrou o pênalti que colocou o Flamengo na fase de grupos da Copa Libertadores do ano seguinte. Estilo parecido, mas desta vez com um chute mais forte – também no meio do gol.

Caso o pênalti contra o Athletico tivesse entrado, a discussão não estaria acontecendo. Talvez o maior erro de Diego não tenha sido a cobrança, mas o modo como foi executada diante da responsabilidade do momento. Situação que seria ignorada em caso de acerto, mas que dificilmente será esquecida devido ao erro.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/diego-treina-bate-penaltis-como-perdido-contra-athletico-checamos-23817757.html

Share this content: