Diego vê Flamengo com obrigação de conquistar a Taça Guanabara

Pronto para a decisão da Taça Guanabara, contra o Boavista, no domingo, em Cariacica, o meia Diego não afastou a responsabilidade do Flamengo de conquistar o turno. Segundo o camisa 10, a equipe está bem treinada e preparada para fazer a sua parte.

– Sabemos que a obrigação é nossa. Dentro de campo que as coisas acontecem. Estamos preparados para assumir a responsabilidade. Estamos treinando diariamente para que esse sistema possa estar cada vez mais sólido e claro na nossa cabeça – afirmou.

Confirmado entre os titulares no confronto, Diego ainda elogiou a postura do Flamengo, em especial tática, com Paulo César Carpegiani. Além disso, o meia garante que não tem problema para se adaptar as mudanças, devido a sua grande experiência na Europa.

– Toda equipe começa pela defesa. Na minha opinião temos que estar bem organizados defensivamente. Temos claro que devemos seguir nesse caminho (de invencibilidade), dificuldades vão aumentando, equipes mais qualificadas. Aprendi muito de posicionamento em 12 anos de Europa. Joguei em quatro posições diferentes – comentou.

VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

Forma física em 2018
Estou muito bem. Ano passado não tive problema pós-lesão, obviamente que atrapalha. Mas é temporada desgastante que podem gerar queda de rendimento. Mas no geral acredito que foi positiva.

Ideias de Carpegiani
Carpegiani disse que vai partir de uma base, que nosso desempenho vai ser fundamental para seguir titular. Fundamental criar entrosamento, para isso temos que jogar juntos.

Convocação de Tite
​Sei que estão acompanhando jogadores no radar. Minha cabeça está bem focada e decidida. Tudo que estiver ao meu alcance vou fazer para realizar esse sonho.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/diego-com-obrigacao-conquistar-taca-guanabara.html

Share this content: