Diego viaja para definir futuro e Fla mantém esperança para fechar elenco

Da frase protocolar de uma coletiva de imprensa à negociação silenciosa. O Flamengo mantém as tratativas para contratar Diego. Nos bastidores, os dirigentes seguem dizendo que trata-se de um negócio difícil, mas não perdem a esperança de fazer a última investida antes do fechamento da janela. A proposta salarial é alta, mas longe das pedidas iniciais de Diego – e também distante da realidade do mercado europeu. O Flamengo colocaria o meia de 31 anos no mesmo patamar salarial de Guerrero – cerca de R$ 650 mil. O jogador ainda tem um ano de contrato com o Fenerbaçe – e este entrave pode atrapalhar a negociação.

Representantes do jogador informam que Diego viaja para Istambul entre esta quinta e sexta-feira. A reapresentação no clube turco está marcada para o dia 20, mas a janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro fecha um dia antes – 19, terça-feira. Apesar do tempo exíguo, se a negociação por um acordo de desvínculo – rescisão de contrato ou empréstimo, caso mais improvável – sair antes do prazo final do mercado de entrada de jogadores no Brasil o negócio pode ser fechado fora deste “dead line”.

O meio de campo brasileiro e o clube turco vão tentar um ponto em comum para eventual rescisão de contrato. Com mais um ano de contrato, o jogador teria que abrir mão de alguns valores para não pagar a rescisão contratual e ficar livre para assinar com outro clube. Diego e seus representantes tentam achar a melhor saída para o atleta.

Por sua vez, o Flamengo, tal qual a postura adotada em outras negociações recentes – a de Donatti foi a última -, aguarda a definição do jogador e do clube e estabeleceu teto de investimento para contratar Diego.

Em coletiva de imprensa, o diretor de futebol Rodrigo Caetano foi sucinto ao falar do assunto. Quem trata diretamente das negociações é o vice-presidente de futebol do Flamengo, Flavio Godinho, que também se movimenta no mercado atrás de outras opções. Nesta quinta-feira, o Flamengo apresentou Leandro Damião e anunciou a efetivação do técnico Zé Ricardo, que dirige o time há mais de um mês.

– Se observarmos boas oportunidades e que venham qualificar nosso elenco, é claro que o Flamengo, dentro de um orçamento já pré-estabelecido, vai tentar. Adotamos cautela. Não quero falar de nomes, a janela está se fechando. Não será fácil – disse o diretor de futebol do Flamengo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/diego-viaja-para-definir-futuro-e-fla-mantem-esperanca-para-fechar-elenco.html

Share this content: