| Futebol

Diegomania: meia conquista crianças e camisa 35 do Fla é a mais pedida

Tratado como ídolo desde a chegada ao Rubro-Negro, jogador causa comoção em aeroportos e estádios. Pequeno torcedor capixaba chora de emoção; veja vídeo

flameng - Diegomania: meia conquista crianças e camisa 35 do Fla é a mais pedida


A idolatria quase instantânea não é exatamente novidade. Afinal, a recepção de Diego em sua chegada ao Flamengo mostrou o tamanho e o peso que sua contratação representava para a torcida. Mas além da alta expectativa pelo futebol, o meia vem causando comoção por onde passa com o time rubro-negro. Principalmente entre as crianças. Pai de dois filhos pequenos, o jogador também corresponde sendo atencioso. Após a vitória de por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, ele arrancou lágrimas do pequeno Davi em Cariacica. (Veja no vídeo acima).

A "Diegomania" pode ser notada também fora dos jogos. Na véspera da partida de domingo, o Flamengo deixou o Ninho do Urubu e treinou na sede social da Gávea. Por ali, o assédio ao meia foi grande, novamente, por parte das crianças. A idolatria repentina pode ser notada também em números que vão além dos gramados. De acordo com o marketing rubro-negro, os números 3 e 5 esgotaram em algumas das lojas que estampam as camisetas oficiais.

VÍDEO: Davi, de 11 anos, agradece carinho de Diego e diz que sonha falar com Muralha


- Desde o anúncio do Diego a gente viu impulso muito bom no sócio torcedor, na venda de camisas. É um cara que tem comportamento exemplar, tem carinho das crianças muito grande - comentou o novo vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean.

O diretor de marketing Bruno Spindel não tem ainda os números precisos de venda de camisas do Flamengo desde a chegada de Diego, mas o departamento já percebeu os efeitos que um jogador fora do comum traz para os produtos do clube.

- Já sabemos que em várias lojas acabaram o número 3 e 5 do Diego. Teve crescimento forte em todas as lojas oficiais do clube. Temos indicadores dessa chegada do Diego. Muita adesão de sócio torcedor na promoção que fizemos, os torcedores ganharam primeiro mês grátis e já personalizava grátis a camisa na hora. Muita coisa que estamos fazendo que vemos isso tudo. Tivemos audiência super alta na Fla TV para sócio torcedor no primeiro coletivo do Diego também. Vai além da venda de camisa - disse Spindel.

Mais de 300 mil novos seguidores

As redes sociais também são um reflexo da alta constante do meia. Desde a sua chegada, em julho, ganhou mais de 300 mil seguidores em suas redes sociais. No Twitter, seu alcance chegou a 9 milhões de pessoas. Quando chegou ao Flamengo, Diego e o clube usaram a ferramenta para trocar mensagens e estimular os torcedores a interagirem através do Twitter.

O Flamengo de Diego segue na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, um ponto atrás do líder Palmeiras. Após a virada deste domingo, a equipe volta a jogar na quarta-feira, pela Sul-Americana. Após o 1 a 0 diante do Palestino no jogo do Chile, a equipe tenta a classificação para as quartas de final.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/diegomania-meia-conquista-criancas-e-camisa-35-do-fla-e-mais-pedida.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.